Topo

Filho de Marcelinho Carioca entra no fim e São Caetano empata com Cruzeiro na Copa SP

Do UOL, em São Paulo

04/01/2013 20h52

Atual campeão brasileiro sub-20, o Cruzeiro apenas empatou em 0 a 0 com o São Caetano em duelo disputado na noite desta sexta-feira, válido pelo grupo U da Copa São Paulo de Juniores. Quem acompanhou a partida foi o ex-jogador Marcelinho Carioca, que compareceu ao estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, para acompanhar o seu filho Lucas, atleta do São Caetano, que jogou os dez minutos finais do confronto.

"Nosso time praticamente não jogou hoje, esteve intranquilo, e esperamos que na sequência do torneio nós possamos encaixar melhor a equipe para conquistar as vitórias", disse Paulo Ricardo, técnico do Cruzeiro. Vale lembrar que cinco jogadores que conquistaram o Campeonato Brasileiro sub-20 foram selecionados pelo técnico Marcelo Oliveira a integrar a equipe profissional, e com isso o Cruzeiro, apesar de melhor tecnicamente, encontrou dificuldades diante do São Caetano.

O campo encharcado, prejudicado pela chuva que caiu durante quase todo dia em São José dos Campos (SP), fez com que o espetáculo perdesse em qualidade em boa parte do jogo, especialmente no primeiro tempo. Mesmo assim, as equipes conseguiram criar algumas oportunidades.

A primeira grande chance foi do São Caetano. Após rebote do goleiro, Romário deu um lindo drible de corpo e deixou o zagueiro no chão. Porém, ao invés de tentar a finalização, preferiu o passe para Dênis, que pegou de primeira quase na pequena área, mas mandou para fora do gol.

Rodrigo Dias, de cabeça, respondeu três minutos depois a favor do Cruzeiro. A bola, porém, foi à esquerda do gol, mas com muito perigo. Já aos 37, uma chance ainda mais clara para o time paulista. Após longo lançamento da esquerda, Francisco – que estava dentro da pequena área - se esticou todo e conseguiu desviar a bola, que acabou indo para fora.

Na saída para o intervalo, Lucas, filho de Marcelinho Carioca, que ainda estava no banco de reservas, resolveu se apresentar. “Eu sou um meia mais armador, meu pai é um pouco mais rápido. Meu pai me ensina bastante, fala muito comigo, e com certeza eu me espelho nele”, disse o jogador ao canal Sportv.

Do banco de suplentes, Lucas viu o São Caetano quase levar um gol no segundo tempo. Aos 24min, Rodrigo Dias recebeu cruzamento na área e cabeceou com perigo, acertando a trave direita de Luan Dutra. Já aos 37min, Lucas enfim foi a campo, no lugar de Dênis. Nestes cerca de dez minutos, ele participou bastante do jogo, cobrou uma falta, mas não conseguiu levar o São Caetano ao gol.

Mais grupo U

No outro duelo da chave, disputado duas horas mais cedo, o São José-SP acabou derrotado pelo São Francisco-BA por 3 a 1. De pênalti, Gleison abriu o placar a favor do time baiano logo aos 10min. Felipe deixou tudo igual aos 31min, mas no minuto seguinte Caio voltou a colocar o São Francisco-BA na frente. Já na etapa final, Iago Soares fez aos 26min e garantiu o triunfo.

Os times do grupo U voltam a campo na próxima segunda-feira, dia 7. Desta vez, o São José-SP enfrenta o São Caetano no duelo dos paulistas, enquanto o Cruzeiro terá pela frente o líder São Francisco-BA.