Topo

Santos bate São Mateus, vence a 2ª na Copa SP e fica bem perto de vaga nas eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

07/01/2013 18h01

Primeira missão cumprida. Em apenas duas rodadas, o Santos praticamente garantiu a vaga nas eliminatórias da Copa São Paulo de Juniores. Em duelo disputado na tarde desta segunda-feira, em Jaguariúna, válido pelo grupo V, a equipe da Vila Belmiro jogou o suficiente para vencer o São Mateus-ES por 1 a 0 e assim ficar a um empate da próxima fase da competição.

Porém, com seis pontos ganhos e quatro gols de saldo, o Santos pode garantir o primeiro lugar – e consequentemente a vaga nas eliminatórias – até se acabar derrotado pelo lanterna Corinthians-AL na última rodada, que acontece na próxima quinta-feira. Isso irá depender do resultado do jogo entre Remo e São Mateus, que somam três pontos e têm zero de saldo.

O Santos tomou conta do jogo a partir do apito inicial. Com o meio-campo bastante consistente, o time da Vila Belmiro praticamente não deixou o São Mateus ir ao ataque. E depois de tanta insistência, o gol finalmente saiu, aos 29min.

Léo Cittadini cobrou falta na área e a defesa do São Mateus não conseguiu tirar a bola da área; Stéfano Yuri aproveitou o vacilo da defesa adversária e, quase da pequena área, encheu o pé para mandar a bola para as redes. Mesmo assim, os jogadores alvinegros não saíram de campo satisfeitos após os 45 minutos iniciais.

“Estamos errando um pouco no passe final. Vamos tentar melhorar no segundo tempo para conseguirmos mais gols”, analisou Giva na saída para o intervalo. O panorama, porém, não mudou muito na etapa final. Domínio do Santos, mas poucas chances claras de gol.

A única que fez o torcedor santista quase gritar gol aconteceu aos 26min, quando Leandrinho chutou forte de fora da área e mandou a bola na trave. Na sobra, Giva bateu para o gol, mas o goleiro Harrisson fez a defesa. O São Mateus, por sua vez, chegou a assustar no final do jogo, mas não conseguiu encontrar o caminho das redes.

Mais grupo V

No jogo que abriu a segunda rodada do grupo V, duas horas mais cedo, o Remo-PA não teve trabalho para superar o Corinthians-AL e venceu o duelo por 3 a 0. Rodrigo fez os dois primeiros gols da partida, enquanto Biro, já nos acréscimos do confronto, fechou a conta.