Topo

Corinthians vence com 'ajudas' de assistente e defesa adversária e facilita vaga

Do UOL, em São Paulo

09/01/2013 23h01

Vencer na última rodada. É o que Corinthians precisa para conquistar a vaga para as eliminatórias da Copa São Paulo de Juniores sem depender de outros resultados. Isso porque a equipe de Parque São Jorge passou fácil pelo Americano-MA – vitória de 3 a 0 – na noite desta quarta-feira, em duelo disputado em Araras, pelo grupo G, e agora depende apenas de si para avançar às eliminatórias.

Apesar de ainda ocupar a segunda colocação da chave, agora com quatro pontos, o Corinthians só precisa de um triunfo sobre o líder União São João-SP (que bateu o XV de Piracicaba-SP por 2 a 0 e foi a seis) na última rodada para ficar com o primeiro lugar e assim, automaticamente, garantir lugar na próxima fase da Copinha.

Para alcançar a primeira vitória na competição, o Corinthians contou com algumas ‘ajudas’, apesar da enorme superioridade sobre o adversário. No primeiro gol, o assistente deixou passar um impedimento, enquanto no terceiro a zaga adversária fez uma verdadeira trapalhada dentro da área e deixou o atacante corintiano sozinho para finalizar e balançar as redes.

Foi só o juiz apitar o início do jogo que a superioridade corintiana ficou totalmente clara. Parecia ataque contra defesa. E aos 11min veio o primeiro exemplo, com a trave carimbada por Leandro após finalização cara a cara com o goleiro. Porém, logo depois, os gols começaram a sair.

E o primeiro contou com uma ‘ajuda’ do assistente. Ele não viu que o atacante Léo, ao receber cruzamento de Lucas Roncato e finalizar para as redes, estava à frente da linha da bola. Já o segundo foi um golaço. Autor do primeiro tento, Léo recebeu lançamento na área e, de primeira, serviu Leandro, que mandou no ângulo esquerdo de André para ampliar, aos 15min.

No terceiro, mais uma ajuda, desta vez da defesa do Americano-MA. Após cruzamento na área, a zaga do time maranhense furou a bola, que ficou limpa para Leandro. O atacante, com extrema categoria, tocou por cima do goleiro e marcou o seu segundo gol na partida, aos 42min.

“Jogar com a camisa do Corinthians sempre tem um nervosismo a mais, mas graças a Deus pude tirar isso”, declarou Leandro na saída para o intervalo. Na etapa final, o Corinthians tirou o pé, e não conseguiu mais balançar as redes. O destaque ficou por conta das expulsões de Airton, do Corinthians, e Léo, do Americano-MA, que trocaram tapas e receberam vermelho do árbitro.