Topo

Atacante do Fluminense erra dois pênaltis, Cruzeiro vence e vai às oitavas da Copa SP

Do UOL, em São Paulo

15/01/2013 20h42

Biro Biro vinha sendo o protagonista da campanha da Copa São Paulo de juniores. Tinha feito três gols. No entanto, o atacante se tornou o ‘vilão’ do time do Rio na segunda fase. Perdeu duas penalidades. Assim, após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Cruzeiro levou a melhor nos pênaltis, venceu por 5 a 3 e assegurou presença nas oitavas de final.

Seu adversário será o Atibaia, que elimou o Sertãozinho, também nesta terça-feira. “Infelizmente, faltou marcar os pênaltis. Nosso cobrador oficial [Biro Biro] não tinha errado nenhum e teve essa infelicidade. Uma pena”, lamentou o técnico Marcelo Veiga, do Fluminense.

O jogo começou a todo vapor. Logo aos 4min, Eurico desviou cobrança de falta e fez 1 a 0 para os mineiros. A resposta foi rápida. Apenas três minutos mais tarde, Zé Lucas desviou para o fundo das redes. No geral, a partida era bem aberta. E não faltavam chances.

Aos 19min, por exemplo, o cruzeirense Tiago evitou a virada quase em cima da linha. Biro-Biro chegou a fazer o segundo do Fluminense, mas o arbitragem anulou porque ele estaria em posição irregular. “A marcação está muito frouxa. Precisamos corrigir na etapa final”, comentou Eurico, autor do gol do Cruzeiro.

A partida continuou movimentada. Aos 6min, Pedro Paulo acertou o travessão e quase marcou o segundo dos mineiros. O Fluminense apostava na rapidez de seu sistema ofensiva. E quase deu certo.

Aos 31min, Tiago derrubou Biro Biro dentro da área. Pênalti. O próprio atacante pegou a bola para bater. Mostrou confiança, mas escorregou na batida e viu a bola ir para fora. No final, o Fluminense chegou a marcar outro gol. No entanto, também foi anulado --Zé Lucas estava impedido, o que gerou muita reclamação do elenco do Rio.

E a disputa foi para as penalidades. Na decisão, todos estavam acertando. Mas Biro Biro errou outra vez. O Cruzeiro teve 100% de aproveitamento e venceu por 5 a 3, assegurando sua classificação.