Topo

Segunda fase da Copinha tem 'escorregada' em pênalti e dia perfeito para os paulistas

Do UOL, em São Paulo

16/01/2013 06h02

Biro Biro vinha sendo o protagonista da campanha do Fluminense na Copa São Paulo de futebol júnior e chegou a ser apelidado de ‘bom moço’. Mas se transformou em um verdadeiro vilão ao errar dois pênaltis, inclusive com uma escorregada, no primeiro dia da segunda fase que teve domínio dos times paulistas.

Além de ter um gol anulado por impedimento, Biro Biro desperdiçou duas chances de dar a vitória ao time carioca contra o Cruzeiro. A primeira foi aos 31 minutos do primeiro tempo ao ser derrubado na área e sofrer pênalti. Ele estava confiante, mas na batida acabou escorregando e caindo no chão. A bola foi para fora passando por cima do gol.

O jogo terminou empatado por 1 a 1 e, na disputa por pênaltis, Biro Biro voltou a decepcionar. Todos haviam convertido suas cobranças e o jogador do Tricolor acabou mandando nas mãos do goleiro. O Cruzeiro venceu a disputa por 5 a 3.

“Infelizmente, faltou marcar os pênaltis. Nosso cobrador oficial Biro Biro não tinha errado nenhum e teve essa infelicidade. Uma pena”, lamentou o técnico do Fluminense Marcelo Veiga.

Se o Fluminense saiu triste de campo, os paulistas não tiveram do que reclamar no primeiro dia da segunda fase. Dos oitos classificados para as oitavas de final, sete são paulistas. Quatro deles venceram confrontos contra times de outros estados.

O Velo Clube, de Rio Claro, passou pelo Internacional com o triunfo por 2 a 1. Já a Ferroviária-SP venceu a disputa de pênaltis contra o América-MG que não acertou uma cobrança sequer após o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. O Audax-SP superou o Paraná pelo placar de 2 a 1, enquanto o Santos goleou o Náutico por 5 a 1.

Atibaia, Grêmio Osasco e Palmeiras também estão entre os paulistas classificados após vencerem duelos regionais.