Topo

Goiás humilha o Vasco, aplica 5 a 1, avança, e Rio fica sem time na Copa SP

Do UOL, em São Paulo

16/01/2013 22h55

O Rio de Janeiro já não tem mais nenhum representante na Copa São Paulo de juniores. No último jogo da segunda fase, o Vasco foi humilhado pelo Goiás, perdeu por 5 a 1, em Ribeirão Preto, e selou o fiasco do estado na edição 2013. O time goiano, por outro lado, avançou às oitavas e vai enfrentar o Mogi Mirim.

Botafogo, que foi derrotado pelo Fortaleza, e Fluminense, eliminado pelo Cruzeiro na disputa por pênaltis, também encerraram suas participações na segunda fase. Já o Flamengo sequer passou pela fase de grupos.

O que se viu no jogo desta noite foi um domínio goiano. Aos 6min, Paulo recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo de Gabriel Félix. 1 a 0. E os goianos eram melhores. Só não ampliaram graças ao goleiro vascaínos, que fez ao menos duas boas defesas.

Aliás, Gabriel Félix se lesionou e precisou ser substituído por Brenner, que também teve trabalho. O Vasco, por outro lado, encontrava muitas dificuldades para chegar ao gol do rival. Quando conseguiu, pecou na finalização.

“Vamos ter que organizar mais a forma que estamos nos posicionando na marcação. Senão, vamos tomar mais gols", disse o vascaíno Richard. Mas a conversa no vestiário não surtiu efeito. Logo aos 2min, Erik arriscou de longa distância, Brenner tocou, e a bola foi parar no ângulo.

O Goiás continuou melhor. E não perdoou a apatia vascaína. Aos 19min, Paulo bateu forte para anotar o terceiro. O Vasco ainda teve Daniel expulso. Não bastasse isso, Rodrigo e Arthur deixaram suas marcas. 5 a 0. No final, Thadeu fez o gol de honra do rival do Rio.