Topo

Após início arrasador e com nove em campo, Palmeiras bate o Velo e vai às quartas

Do UOL, em São Paulo

17/01/2013 20h22

A vitória parecia fácil. O Palmeiras teve um início arrasador e marcou dois gols em apenas oito minutos. Mas o Velo Clube melhorou no segundo tempo, diminuiu e chegou a criar outras chances. Apesar do susto e de terminar a partida com nove em campo, o elenco palmeirense confirmou o favoritismo, venceu por 2 a 1, em Barueri, e assegurou presença na fase quartas de final da Copa São Paulo de juniores.

Assim, a equipe treinada por Narciso mantém vivo o sonho de alcançar o primeiro título da história da competição. "O time deles cresceu bastante no segundo tempo. Isso fica de lição para o nosso time. Tivemos oportunidade para matar o jogo. É uma lição para as próximas fases", declarou o meia palmeirense Bruno Dybal.

O time de Rio Claro, aliás, teve pouco tempo para saber que conseguiria colocar em prática o que havia combinado. Antes dos 2min, Chico acertou o ângulo direito do goleiro Willian e marcou um golaço para o Palmeiras. Depois, aos 8min, Diego Souza recebeu belo lançamento, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes. 2 a 0.

Diante de um excelente início, o Palmeiras mandava na partida. Seu rápido ataque dava muito trabalho e criava boas chances. Pode ter ido para o intervalo com um placar bem mais elástico. Já o Velo Clube sentiu arrasador do rival. Ficou muito atrás e dava sinais de que estava mais preocupado em não tomar uma goleada.

Restava saber qual seria a postura do time do interior paulista. O Palmeiras continuou melhor, mas levou um susto. Aos 15min Wericon desviou cobrança de escanteio e diminuiu.

Isso deu ânimo para o Velo e deixou o time da capital um pouco nervoso. Para piorar, aos 29min, o palmeirense Luiz Gustavo foi expulso. O Velo pressionou muito, mas o Palmeiras poderia ter matado o jogo. Diego Souza apareceu livre e desperdiçou um gol incrível. Mas o erro não custou caro, e o time da capital avançou. No final, outras duas expulsões --o próprio Diego Souza e Felipe Jandoso (Velo)--, e o Palmeiras classificado.