Topo

Goleiro falha no tempo normal, se redime nos pênaltis e leva Santos à semifinal da Copinha

Goleiro Gabriel Gasparotto tem sido um dos destaques do Santos na Copinha - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC
Goleiro Gabriel Gasparotto tem sido um dos destaques do Santos na Copinha Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC

Do UOL, em São Paulo

19/01/2013 12h16

O goleiro Gabriel Gasparotto foi o personagem da partida entre Santos e Audax neste sábado, pelas quartas de final da Copa São Paulo. O camisa 1 alvinegro falhou no gol do rival no tempo normal, mas se redimiu e defendeu três penalidades, sendo dois deles na disputa por pênaltis após o empate por 1 a 1 nos 90 minutos. Assim, o Santos avançou para a semifinal da Copinha e espera pelo vencedor de Palmeiras  e Cruzeiro.

Gabriel já havia sido o responsável por a classificar o Santos nas oitavas de final contra o Grêmio Osasco, também nas penalidades. 

O primeiro tempo foi praticamente todo do Audax, que conseguiu se impor, ocupou o campo de ataque e conseguiu abrir o placar em uma falha do goleiro Gabriel Gasparotto. O camisa 1 do Peixe não conseguiu cortar cruzamento fraco e Caio aproveitou o erro para mandar para as redes.

O time alvinegro não conseguiu reagir e era dominado pelo adversário, que teve a chance de ouro para ampliar a vantagem aos 39min. Porém, Gabriel se redimiu da falha e defendeu pênalti cobrado por Caio.

Animado com a redenção do camisa 1, o Santos quase empatou a partida nos acréscimos da etapa inicial, mas Jubal cabeceou na trave e o Audax conseguiu afastar o perigo.

O time alvinegro foi melhor no segundo tempo, mas mais na base da vontade do que na qualidade técnica, já que os principais armadores, Leo Cittadini e Pedro Castro, não brilharam. O Audax se fechou no campo de defesa e dificultavas as tentativas do adversário.

Ainda assim, o empate veio em uma linda jogada individual de Giva, aos 38 min, quando as duas equipes já estavam com um a menos em campo – Alison e Italo foram expulsos.

Com o empate, a partida foi para a disputa por pênaltis. Pelo Santos, Jubal, Pedro Castro, Leo Cittadini e Lucas Otávio marcaram, mas Giva mandou no travessão. Já pelo Audax, Caio, Vitor e Nichollas superaram Gabriel, porém, Alan e Fabio Braz pararam no goleiro santista.