Topo

Copinha tem gol olímpico e falha incrível de goleiro em chute de 50 m

Do UOL, em São Paulo

10/01/2014 06h00

O Flamengo conseguiu se classificar para a próxima fase da Copa São Paulo, nesta quinta-feira, com uma vitória suada por 3 a 2 contra o Noroeste, em Bauru. Mas o sufoco dos cariocas foi só um dos muitos atrativos da partida.

A garotada, que jogou com um forte calor na cidade do interior paulista, protagonizou um bom jogo para o público, que foi presenteado, ainda no primeiro tempo, com um gol olímpico (direto em cobrança de escanteio).

E não foi só este lance que ‘valeu o ingresso’. Uma outra cena na partida pode ser considerada uma das mais bizarras da competição até aqui. No segundo tempo, o goleiro Thiago, do Flamengo, levou um ‘frango’ que beirou o inacreditável, em um chute, em cobrança de falta, a cerca de 50 m de distância.

O meia Douglas, autor do gol olímpico, contou com uma trapalhada do arqueiro do time carioca para fazer o Noroeste abrir 2 a 0, placar parcial, na partida. Do círculo central do campo, ele chutou forte, viu a bola passar pela barreira e chegar a Thiago, que se atrapalhou todo e viu a bola pipocar em sua mão e morrer nas redes.

O Flamengo, porém, não se abateu diante do lance bizarro e conseguiu a virada, vencendo por 3 a 2 e conseguindo a classificação para a próxima fase. Os dois últimos gols foram marcados em cinco minutos na etapa final. Aos 39, o zagueiro Rafael Dumas aproveitou rebote e, de peito, igualou o duelo. Cinco minutos depois, Thiago Santos fez 3 a 2 e garantiu o triunfo.

A classificação do rubro-negro poderia ter sido menos sofrida. Isso se não fossem as duas penalidades desperdiçadas, que por pouco não fizeram falta e complicaram o time. Os pênaltis, que completaram o leque de jogadas curiosas na partida, foram desperdiçados por Romário, pouco antes de o Noroeste abrir o placar, e Jajá, no segundo tempo.

O Flamengo não foi o único clube grande que sofreu para conseguir a classificação. Na noite desta quinta, o São Paulo demorou 76 minutos para conseguir abrir o placar contra o Barueri e encaminhar a vitória por 2 a 0, que garantiu a vaga como primeiro lugar do Grupo W. 

Gabriel Boschilla e Ewandro, dois dos principais jogadores da equipe, foram os responsáveis pelos gols do triunfo. O time paulista foi aos sete pontos conquistados e ficou com a liderança no saldo de gols (7 a 5), superando os japoneses do Kashiwa Reysol, que também ficaram com sete pontos.

Aquidauanense vence Santo André

Em jogo válido pelo grupo I, o Aquidauanense-MS derrotou o Santo André. Com o gol solitário de Thalysson, a equipe do Mato Grosso do Sul chegou a sete pontos e ficou com a segunda posição na chave, podendo ficar com uma das vagas como melhor segundo colocado.

O resultado também confirmou o Flamengo com a liderança do grupo. O clube carioca também terminou a primeira fase com sete pontos, mas levou a melhor no saldo de gols. 

Audax vence e confirma vaga

Quem também avançou nesta quinta-feira foi o Audax. Com dois gols de Seiji, o clube de São Paulo derrotou o JV Lideral-MA por 2 a 0 e confirmou 100% de aproveiramento na primeira fase da competição.

Com nove pontos conquistados, o Audax ainda manteve vivas as esperanças do Vasco, que pode terminar em segundo e brigar por uma vaga na próxima fase.