Sob olhares de Vampeta, Botafogo e Osasco empatam e avançam à 2ª fase
Botafogo e Grêmio Osasco empataram sem gols neste domingo e avançaram à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida teve três bolas na trave – todas com o atacante Matheus Vargas - para o time paulista, mas o estado ruim do gramado e o forte calor impediram mais lances de qualidade. O resultado que atendia aos dois clubes também tornou o jogo mais 'parado'.
O duelo foi acompanhado de perto pelo presidente do Grêmio Osasco, o ex-jogador Vampeta, e musas do clube, que incentivaram os jogadores nas arquibancadas. A partida começou cerca de 10 minutos atrasada. No duelo anterior no estádio, entre Ji-Paraná e Rio Branco-AC, um dos auxiliares torceu o tornozelo e teve de sair de ambulância. O jogo só foi iniciado quando ela retornou ao José Liberatti.
O Botafogo chega a sete pontos e termina em primeiro lugar no grupo X. O time carioca avança na competição após cinco anos sendo eliminado na fase de grupos.
O Grêmio Osasco, que também fica com sete pontos, mas com menor saldo de gols, se classifica através do índice técnico e enfrentará a Portuguesa na segudna fase. O time, porém, terá que deixar a cidade homônima onde vinha mandando seus jogos. O Botafogo seguirá na sede e aguarda a definição do seu adversário.
Além das jogadas em velocidade com Matheus Vargas, destaque da partida, o Grêmio Osasco reclamou de uma penalidade não marcada nos minutos finais da partida. O Botafogo, por sua vez, teve sua chance mais perigosa aos 40min do segundo tempo, mas o chute de Jefferson foi defendido pelo goleiro Gabriel. O calor também causou algumas câimbras e paralisação técnica para hidratação.
Ji-Paraná vence o Rio Branco
Mais cedo, os já eliminados Ji-Paraná e Rio Branco fizeram a disputa de quem seria o lanterna do grupo X no duelo entre as equipes da Região Norte. A vitória por 2 a 1 do Ji-Paraná fez com que a equipe terminasse na terceira colocação. O jogo ainda foi paralisado por conta da lesão de um dos auxiliares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.