Topo

Gol "mais perdido" do ano, chutaço de longe e goleada marcam dia na Copinha

Douglas Baggio foi um dos destaques da quarta-feira ao fazer o gol da classificação do Flamengo  - Úrsula Nery/Agência FERJ
Douglas Baggio foi um dos destaques da quarta-feira ao fazer o gol da classificação do Flamengo Imagem: Úrsula Nery/Agência FERJ

Do UOL, em São Paulo

16/01/2014 06h00

O último dia da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi marcado por um dos lances mais inusitados do ano. Na partida entre Flamengo e Mirassol, que aconteceu nesta quarta-feira, Thiago Santos desperdiçou aquele que certamente é o gol mais perdido do ano. Em contrapartida, Carlos Alberto, do Ceará, acertou um dos chutes mais bonitos da primeira quinzena de 2014. Destaque também para a goleada do Corinthians por 7 a 1 sobre o Juventude.

O primeiro destaque da rodada vai para Thiago Santos. O lance aconteceu já nos acréscimos do segundo tempo. Aproveitando o desespero do goleiro do Mirassol, que subiu ao ataque para tentar empatar o jogo, o jogador do Flamengo recebeu a bola um pouco antes do meio de campo, se livrou da marcação e avançou até a intermediária. Sem ninguém à frente, ele finalizou rasteiro, mas a bola bateu caprichosamente na trave e saiu, arrancando suspiros incrédulos dos torcedores que compareceram ao estádio em Bauru.

Apesar do lance incrível, Thiago Santos não prejudicou e o clube carioca venceu o confronto por 1 a 0, graças ao gol de Douglas Baggio, conquistando uma das vagas nas oitavas de final da Copinha. Na próxima fase, o Flamengo vai enfrentar o Corinthians.

Por falar no clube alvinegro, o time paulista segue firme na competição e goleou sem maiores problemas o Juventude por 7 a 1, em jogo disputado em Limeira. Dono de oito títulos, o Corinthians venceu com gols de Guilherme Arana (duas vezes), Leandro, José Paulo (duas vezes), Malcon (duas vezes). Dionas Bruno fez o único do Juventude. 

Outro lance que marcou a quarta-feira aconteceu em São José do Rio Preto, mas dessa vez o que chamou atenção foi a beleza do ocorrido. Durante o jogo contra o Fluminense, Carlos Alberto, do Ceará, ajeitou a bola para uma cobrança de falta um pouco depois do meio de campo. Enquanto todos esperavam um levantamento para a área, o jogador surpreendeu e acertou um chute potente no ângulo do goleio adversário, marcando um verdadeiro golaço.

Apesar dos esforços e do lindo gol de Carlos Alberto, os cearenses não conseguiram segurar o time carioca, que venceu por 2 a 1. Denílson e Ygor Nogueira marcaram para a equipe tricolor, que nas oitavas de final vai encarar a Ferroviária, que passou pelo Sport por 3 a 2.

A quarta-feira também ficou marcada pelas primeiras disputas por pênaltis da edição 2014 da Copa São Paulo 2014. Em Novo Horizonte, após um longo temporal, que interditou a partida por cerca de dez minutos, Coritiba e São Carlos empataram por 2 a 2 e a decisão foi para as penalidades. Melhor para o time do interior de São Paulo, que venceu por 4 a 3 no desempate. Na próxima fase, o São Carlos terá pela frente o Internacional, que derrotou o Linense por 4 a 1, também nos penais.

Em Atibaia, o América-MG também venceu fácil. O time mineiro goleou o Goiânia por 4 a 1, com gols de David, Patrick e Rubens (duas vezes). Com o resultado, o América se tornou o segundo representante de Minas Gerais nas oitavas, ao lado do Atlético-MG. Agora, o Coelho vai enfrentar o Paraná, que venceu o CRB-AL por 3 a 0, na disputa por uma vaga nas quartas. 

Confira os confrontos das oitavas de final:

Ferroviária-SP x Fluminense

Internacional x São Carlos

Flamengo x Corinthians

Taboão da Serra x Audax

América-MG x Paraná

GE Osasco x Santos

São Paulo x Brasília

Flamengo-SP x Atlético-MG