Topo

Comemoração à la "anos 90" e virada do Corinthians marcam dia na Copinha

Leonardo fez para o Fluminense e foi comemorar no orelhão telefônico  - Reprodução
Leonardo fez para o Fluminense e foi comemorar no orelhão telefônico Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/01/2014 06h00

Uma comemoração típica dos anos 90 decidiu dar o ar da graça na Copa São Paulo de Futebol Júnior e marcou a classificação do Fluminense para as quartas de final da competição. Irreverente, Leonardo abriu o placar para o clube carioca e foi comemorar no orelhão telefônico que fica no gramado do estádio de São José do Rio Preto. Além disso, a sexta-feira também ficou marcada pela sofrida virada do Corinthians, maior campeão do torneio, sobre o Flamengo.

O primeiro grande momento do dia aconteceu no Teixeirão, em São José do Rio Preto. Atuando com o chamativo uniforme laranja, o Fluminense eliminou a Ferroviária por 2 a 0 e conseguiu vaga entre os oito melhores da competição. Destaque para Leonardo, que abriu o placar para o clube do Rio de Janeiro e, no maior estilo “retrô”, correu para o orelhão telefônico para comemorar, lembrando astros dos anos 90.

O gol que definiu a classificação carioca veio apenas nos acréscimos. Após contra-ataque rápido, Gustavo Scarpa ficou livre na área e bateu com categoria na saída do goleiro. Na próxima fase, o Internacional.

Outro destaque da sexta-feira foi a partida entre Flamengo e Corinthians. O time rubro-negro começou o jogo melhor e abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, com Jajá. No entanto, o maior vencedor da Copinha não se deu por vencido e conseguiu empatar aos 19 da etapa final, com José Paulo.

A virada e a classificação alvinegra veio pouco tempo depois. Aos 29 minutos, José Paulo mais uma vez aproveitou a boa colocação dentro da área e bateu firme no canto para garantir a vaga corintiana para as quartas.

As oitavas da Copa São Paulo tiveram mais dois jogos nesta sexta-feira e a marca foi o equilíbrio. Em Tatuí, o Paraná deu continuidade ao bom momento e derrotou o América-MG por 2 a 1. Laércio e Cristian Roque marcaram para os paranaenses. O único gol anotado pelos mineiros foi de Rubens.

Outro classificado é o Internacional. O clube gaúcho eliminou a sensação São Carlos, também por 2 a 1, e confirmou lugar nas quartas de final. Mesmo atuando na casa do adversário, o time colorado conseguiu sair vencedor com os gols de Lucas Marques e Bruno. Thiago fez para os paulistas.

As quartas de final da Copa São Paulo começam neste sábado. Na Arena Barueri, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, às 17 horas (de Brasília). Mais cedo, às 10 horas, o Taboão da Serra pega o Santos, no mesmo estádio.

No domingo, o Internacional encara o Fluminense, em São Carlos, às 10 horas. Às 21h30, o Corinthians tenta mais uma classificação para a semifinal contra o Paraná, no Major Levy Sobrinho, em Limeira.

Veja os confrontos das quartas de final

São Paulo x Atlético-MG
Taboão da Serra x Santos
Fluminense x Internacional
Corinthians X Paraná