Mesmo na final da Copinha, técnico ainda vê problemas na base corintiana
O Corinthians é o maior campeão da história da Copa São Paulo, com oito títulos no total, mas a falta de revelações nos últimos anos criou uma discussão na equipe. Para o técnico da equipe, Osmar Loss, o motivo é a estrutura não adequada para as categorias de base.
“O Corinthians não tem um centro de treinamento [para base] como outras equipes no país. Está sendo construído, mas a gente não consegue sincronizar os treinamentos das equipes de base, por causa da necessidade de estrutura”, disse Loss em entrevista ao programa Arena, do SporTV.
Segundo ele, o problema será resolvido quando a estrutura possibilitar uma sincronização entre os times de base, o que resultará em um maior aproveitamento dos jogadores na equipe principal.
Já o técnico do Santos, Pepinho, aproveitou para elogiar a integração entre o profissional e as categorias de base do clube. “Fica fácil ter esse contato. O Oswaldo de Oliveira já conversou comigo, vai querer fazer muitos treinamentos com o sub-20, o sub-17 também”, afirmou no programa.
Santos e Corinthians fazem amanhã, às 10h, a final da Copa São Paulo, no estádio do Pacaembu. As duas equipes são as últimas campeãs da competição. A decisão deste ano será a 18ª entre clubes paulistas na história do torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.