Grêmio usa bola parada, goleia Goiânia e vai às quartas da Copinha
Com atuação segura e eficiência nas jogadas de bola parada, o Grêmio venceu mais uma vez na Copa São Paulo de juniores. Na noite deste sábado, o time gaúcho fez 4 a 1 no Goiânia, em partida disputada no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, e se classificou para as quartas de final da competição.
Desta forma, o Grêmio agora enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, em confronto marcado para terça-feira. O vencedor deste duelo vai pegar quem passar no jogo entre Palmeiras e Vitória-BA. O time gaúcho nunca se sagrou campeão da Copa São Paulo – sua melhor participação foi registrada em 1991, quando foi vice-campeão ao perder a final para a Portuguesa.
Em campo, o Goiânia não conseguiu fazer frente ao Grêmio, quegoi dominou a partida, embora tenha sido incomodado em algumas oportunidades. A bola parada foi a principal força do time desde o princípio. Aos 13min, os gremistas quase abriram o placar quando Tilica cabeceou, em cobrança de escanteio, e acertou o travessão. Aos 25min, Junior cobrou falta com perfeição e abriu o placar para os gaúchos.
No início do segundo tempo, o Grêmio sufocou qualquer tentativa de reação por parte do Goiânia ao aproveitar mais uma vez a bola parada. Aos 9min, Luis Felipe aproveitou cruzamento em cobrança de falta e desviou para o fundo das redes. O terceiro gol saiu aos 20min, com tabela de Ty, que recebeu passe e finalizou cruzado para ampliar o placar.
Com tamanha desvantagem no placar, o Goiânia foi se perdendo em campo e também fora dele - aos 27min, o técnico do time goiano foi expulso pela árbitra Regildênia de Holanda Moura, por excesso de reclamação. O Grêmio transformou a vitória em goleada com gol de Tontini, já aos 44min. Nos acréscimos, Bruno descontou para o Goiânia com um golaço em chute de longa distância.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.