Semi entre SP e Corinthians será em Limeira; FPF cobrará entrada
A FPF (Federação Paulista de Futebol) oficializou nesta quarta-feira (21) que a partida entre São Paulo e Corinthians, válida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, será realizada em Limeira e terá início às 21h desta quinta-feira (22). O anúncio aconteceu depois de a cidade do interior paulista ter conseguido laudo necessário para operação do estádio Major José Levy Sobrinho - até então, São José dos Campos pleiteava a organização do evento.
Diferentemente do que ocorre normalmente no torneio, a FPF também decidiu que irá cobrar ingressos para o jogo, que terá divisão igual de torcidas. Os preços variam entre R$ 10 (arquibancada) e R$ 30 (cadeiras). A medida tem relação direta com a preocupação sobre o comportamento de torcedores - por ser um clássico, a semifinal da Copinha é considerada uma partida de risco. Às 16h desta quarta-feira, uma reunião da entidade com a PM (Polícia Militar) servirá para definir detalhes do aparato de segurança.
Além do fator clássico, a segurança é um assunto relevante para a semifinal da Copinha por causa do histórico recente. No último domingo, por exemplo, houve confronto entre torcedores do Corinthians e policiais militares antes da partida contra o Goiás, também válida pela competição de base.
A outra semifinal da Copa São Paulo terá Palmeiras e Botafogo-SP, também na quinta-feira (22). O jogo acontecerá na Arena Barueri, às 18h30, mas não terá cobrança de ingressos. No entendimento da FPF, esse confronto não oferece tantos riscos de segurança e, por isso, seguirá com o esquema tradicional.
*Atualizada 12h53
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.