Topo

Copa Sul-Americana - 2019

Com dois gols de Mora, Defensor vence Olímpia no 1º jogo da Sul-Americana

Jogadores do Defensor Sporting comemoram um dos gols marcado pelo atacante Rodrigo Mora - AFP
Jogadores do Defensor Sporting comemoram um dos gols marcado pelo atacante Rodrigo Mora Imagem: AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/08/2010 20h54

Com dois gols do atacante Rodrigo Mora, um em cada tempo, o Defensor Sporting (URU) venceu o Olímpia (PAR) por 2 a 0 no primeiro jogo da edição de 2010 da Copa Sul-Americana, que aconteceu nesta terça-feira, no tradicional estádio Centenário, no Uruguai.

Antes ‘ignorada’, um motivo em especial deve fazer com que a competição seja tratada com mais empenho pelos clubes nesta edição: agora, o campeão passa a ganhar o direito de disputar a próxima Copa Libertadores, além de receber uma relevante premiação em dinheiro concedida pela Conmebol.

Até os 30min do primeiro tempo, muitos erros e o jogo basicamente concentrado em bolas cruzadas na área. A primeira grande chance da partida apareceu apenas aos 33min, a favor do time visitante, que contava com o ‘incansável’ apoio de sua torcida, que roubou a cena no estádio Centenário, não pelo número, mas pelo barulho que fez durante todo jogo.

O meio-campista Ortíz aproveitou falha de Eduardo Aranda, tomou sua frente na jogada e bateu cruzado, da entrada da área pelo lado esquerdo. Martín Silva, terceiro goleiro da seleção uruguaia na Copa do Mundo, fez ótima defesa e evitou o gol do Olímpia. A resposta do Defensor Sporting foi praticamente imediata, e ainda mais efetiva.

Ariosa apareceu pela esquerda e fez ótimo cruzamento para Rodrigo Mora, que cabeceou para o chão e tirou a bola do alcance do goleiro Nicolas Peric, abrindo o placar aos 37min. No segundo tempo, depois de um início morno, o mesmo Mora aproveitou cruzamento da direita aos 20min e tocou de primeira para o fundo do gol.

Porém, o assistente, de forma errada, assinalou impedimento, anulando o segundo gol do Defensor Sporting na partida. Mas Rodrigo Mora estava inspirado, e na próxima oportunidade teve seu gol validado, poucos minutos depois. O atacante recebeu cruzamento na área, matou a bola no peito com estilo e bateu de primeira para as redes, aos 26min.

O confronto de volta entre Defensor Sporting e Olímpia, em Assunção, acontece apenas no dia 31 de agosto. Quem levar a melhor enfrenta, na segunda fase, a equipe do Sport Huancayo, do Peru. O Defensor pode até perder por um gol na segunda partida que garante a classificação.

Grêmio Prudente e Atlético-MG fazem a estreia dos brasileiros na competição nesta quarta-feira. As duas equipes se enfrentam em Presidente Prudente. Já o jogo de volta acontece na próxima semana, no Ipatingão. Ainda nesta quarta, pela Sul-Americana, o Deportivo Quito (EQU) recebe o San Martín (PER), enquanto o Trujillanos (VEN) visita o Atlético Huila (COL).