Grêmio garante força máxima em 'caminho curto' para Libertadores
O Grêmio vai mesmo priorizar a Copa Sul-Americana, que começa nesta quinta diante do Goiás. A ideia da direção e da comissão técnica é trilhar um ‘caminho curto’ para a Libertadores e conciliar com a disputa do Campeonato Brasileiro, competição na qual o Grêmio se encontra na zona do rebaixamento.
“Já nos reunimos para discutir isso e vamos com tudo nas duas competições. Nesta quinta vamos com o time titular. No domingo, só não jogam os suspensos ou aqueles que eventualmente estiverem lesionados. Vamos procurar sempre força máxima nas duas competições”, afirmou o presidente do clube, Duda Kroeff, à Rádio Bandeirantes.
O Grêmio entra em campo nesta quinta com o mesmo time que empatou o Gre-Nal disputado no último domingo, no estádio Beira-Rio. Contra o Fluminense, próximo adversário no Brasileirão, apenas Ozeia, Hugo e Jonas têm as ausências confirmadas, já que estão suspensos.
Conquistada pelo rival Inter em 2008, a Copa Sul-Americana sempre foi vista com desdém no estádio Olímpico. Agora, sem o título da Copa do Brasil e de olho na vaga à Libertadores, o Grêmio mudou de opinião.
“Estive examinando, se passarmos por cinco adversários somos campeões e estamos na Libertadores. É um caminho curto para a Libertadores”, admitiu Kroeff. Ele espera que, passando o Goiás, o Grêmio encare adversários como Santos, Peñarol e Vélez Sarsfield.
O Grêmio estreia na Sul-Americana contra o Goiás às 19h30 desta quinta, no estádio Serra Dourada. O Grêmio ainda não venceu em estreias na competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.