Topo

Copa Sul-Americana - 2019

Para Lima, esquema com 3 zagueiros não afeta a ofensividade do time

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

10/08/2010 19h07

Obrigado a vencer o Grêmio Prudente, nesta quarta-feira, às 21h50, no Ipatingão, para conseguir sua vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG deverá atuar no 3-5-2. De acordo com o zagueiro Lima, formando o setor com Jairo Campos e Wesley, esse sistema não interfere na ofensividade da equipe.

“É engraçado esse costume de falar que esquema com três zagueiros é defensivo. Vários clubes e seleções foram campeões jogando com três zagueiros, a equipe tem de se achar dentro de campo, cobrar mais do que está se cobrando, conversar mais dentro de campo”, comentou Lima.

Para o zagueiro atleticano, a questão é de posicionamento. “O time pode estar bem colocado dentro de campo com três ou dois zagueiros, se defendendo bem e sabendo atacar, é sempre um time ofensivo, independente do sistema tem de estar bem colocado dentro de campo”, destacou.

De acordo com Lima, é indispensável neutralizar as jogadas importantes dos adversários. Além disso, para o zagueiro, é fundamental fazer prevalecer o fato de o Atlético-MG jogar em casa. “Nós temos de fazer o nosso jogo e eles se encaixarem no nosso jogo e não nós no deles, até porque jogamos em casa, temos de trabalhar o fator campo, usar isso a nosso favor”, ressaltou.

O time que treinou todo o tempo como titular, teve Fábio Costa, Lima, Werley e Jairo Campos; Diego Macedo, Serginho, João Pedro, Ricardinho e Fernandinho; Diego Souza e Ricardo Bueno.