Topo

Copa Sul-Americana - 2019

Retrospecto no Ipatingão vira trunfo para Atlético-MG iniciar reação

Bernardo Lacerda

Em Vespasiano (MG)

10/08/2010 16h06

Pressionado para voltar a vencer na temporada, o Atlético-MG tem como trunfo o retrospecto positivo no estádio Ipatingão, onde mandará seus dois próximos jogos. Atuando em Ipatinga, no Vale do Aço, o time mineiro apresenta aproveitamento de 71%.

Em 23 partidas no Ipatingão, o Atlético conquistou com 14 vitórias, empatou sete vezes e sofreu apenas duas derrotas – ambas para o Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro de 2008, por 1 a 0 e por 3 a 1. O ataque marcou 46 gols e a defesa levou 19.

Nesta quarta-feira, a equipe mineira enfrenta, no Ipatingão, o Grêmio Prudente, às 21h50 (de Brasília), em jogo que vale classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana. No mesmo estádio, o Atlético recebe o Guarani, sábado, às 18h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Werley espera que o time alvinegro, que não vence há seis jogos na temporada, reencontre o caminho das vitórias. “Toda vez que o Atlético jogou lá (no Ipatingão) foi bem-sucedido. Então temos de buscar vencer lá em Ipatinga, classificar (na Sul-Americana) e dar início a arrancada no Brasileiro”, observou.

Na expectativa de ser titular na vaga de Diego Tardelli, que está com a seleção brasileira nos Estados Unidos para disputa de amistoso em Nova Jersey, Neto Berola quer explorar a sua velocidade e ajudar o Atlético a se classificar na Sul-Americana.

O atacante, que não conhece o Ipatingão, ficou sabendo que “é um campo muito grande”. “Quero aproveitar isso. Mas não importa se é Sete Lagoas ou Ipatinga, tem de vencer, onde quer que seja o jogo”, ressaltou Neto Berola.