Topo

Direção do Grêmio nega novas dispensas e promete reforços

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

12/08/2010 22h47

O Grêmio foi eliminado da Copa Sul-Americana, chegou à nona partida sem vitória e ainda enfrentou protesto dos torcedores na estreia do técnico Renato Gaúcho. Ao final da partida, a direção descartou novas dispensas de jogadores e prometeu contratar reforços para o Campeonato Brasileiro.

O Grêmio já dispensou o zagueiro Rodrigo, que não tinha um “comportamento adequado”, segundo o presidente Duda Kroeff. Os dirigentes não pensam, no entanto, em liberar novos jogadores na mesma situação.

“O Rodrigo foi um caso pontual, que já estávamos no limite, pelos fatos que aconteceram nos últimos dias. Com os outros, é um trabalho que se inicia. O Renato vai ver o comportamento deles no campo, nos treinos e no vestiário e vamos ver as medidas a serem tomadas”, afirmou o diretor de futebol, Alberto Guerra, à Rádio Gaúcha.

Duda Kroeff negou que o Grêmio pense em dispensar os meias Hugo e Douglas, que não estariam apresentado dedicação. Hugo chegou a dar declarações públicas de descontentamento, mas o presidente do clube atribuiu a dificuldades de se expressar. “Não vamos julgar o Hugo por suas declarações. Ele não é professor de Letras ou Filosofia”, disse o dirigente. Sobre Douglas, declarou: “Ele não atrapalha nada. O jeito dele jogar, o Renato resolve. É uma questão técnica e tática”. O presidente ainda negou que a direção irá fiscalizar a vida particular dos jogadores.

O técnico Renato Gaúcho decidiu antecipar a concentração para o jogo de domingo contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, a direção buscará reforços, junto com o treinador. Os nomes do zagueiro Léo e do meia Tcheco, ex-jogadores do Grêmio, foram descartados por Alberto Guerra.