Topo

Renato vê derrota gremista como mal que vem para bem e garante breve melhora

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

12/08/2010 22h39

Após a derrota gremista contra o Goiás por 2 a 0 no estádio Olímpico nesta quinta-feira, o técnico Renato Gaúcho concedeu sua primeira entrevista coletiva pós jogo. Nela, ele referiu a derrota como um mal que veio para o bem e comemorou o tempo para trabalhar. Além disso o comandante garantiu a recuperação do time, mas não para logo.

Renato chegou a Porto Alegre nesta quinta-feira, foi apresentado e já treinou o time. O pouco tempo para trabalhar ficou claro com o desempenho do time. Mesmo que melhorasse no segundo tempo, o resultado eliminou o Grêmio da Copa Sul-Americana e consolidou o 9º jogo sem vitórias do time tricolor.

"Independente da minha presença ou não, temos que levar em consideração que o momento do Grêmio não é dos melhores e isso faz com que o psicológico caia bastante no momento em que as coisas não dão certo. Eu falei para os jogadores que não chegaria com uma varinha mágica e resolveria tudo, mas o trabalho vai mudar as coisas. Estamos precisando é de uma vitória para dar moral e confiança ao grupo. Há males que vem para bem, pelo menos teremos mais tempo para trabalhar sem a Copa Sul-Americana. Não adianta tentar disputar duas competições ao mesmo tempo quando se esta numa situação como a do Grêmio", explicou Renato Gaúcho.

Renato percebeu muitos problemas no time do Grêmio. Erros infantis, segundo o treinador, atrapalharam seus comandados. Mesmo garantindo a recuperação, o técnico não espera que isto ocorra logo.

"Precisamos trabalhar, e trabalhar bastante. Vamos resolver os problemas aos pouquinhos, não são poucos problemas que temos", afirmou. "O maior destes é a falta de tempo para treinar. O futebol é para ontem e precisamos de uma vitória. Quando eu falo em muitos problemas, tenho que citar que tenho pouco tempo para resolver. O Grêmio vai sair dessa situação, mas não vai ser da noite para o dia", acrescentou.

"Vamos procurar melhorar alguns detalhes para não cometar erros os infantis de hoje[quinta-feira] . Não posso citar quais erros porque tenho é que conversar com o grupo. Não adianta expor as coisas", sacramentou.

Renato Gaúcho informou que a concentração do Grêmio para a partida de domino, contra o Goiás, às 18h30, no Olímpico, já começará depois do treinamento de sexta-feira. "Não é castigo, mas é hora de unir o grupo, se alimentar e descansar certo. Precisamos conversar para sair desta situação ruim", argumentou.

Fora da Copa Sul-Americana, o Grêmio precisa vencer a partida do final de semana para sair da zona do rebaixamento. O Goiás é adversário direto nesta situação pois tem a mesma pontuação do time tricolor. O Grêmio é 18º e o Goiás é 17º no certame nacional.