Topo

Com gol brasileiro, Guaraní-PAR vence River Plate-URU e fica perto da vaga

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/08/2010 21h21

Com um gol e uma assistência do brasileiro Rodrigo Teixeira, o Guaraní-PAR saiu na frente na disputa pela primeira fase da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira. Em duelo realizado no tradicional estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o time paraguaio venceu o River Plate-URU por 2 a 0 e conquistou uma boa vantagem para o jogo de volta.

O segundo confronto entre Guaraní-PAR e River Plate-URU acontece na cidade de Montevidéu, no dia 1º de setembro. Quem levar a melhor enfrenta o Unión San Felipe-CHI na próxima fase da competição.

Fernando Laforia precisou trabalhar logo nos primeiros minutos de jogo. No primeiro ataque do Guaraní, o goleiro do River Plate-URU mostrou reflexo ao defender uma cabeceada à queima-roupa do atacante Julián Beníez. Aos 9min, Laforia caiu em seu canto direito para outra intervenção, esta em cobrança de falta batida por Jonathan Fabbro.

Com o passar do tempo, o River Plate começou a equilibrar a partida, mas praticamente não assustou o gol defendido por Pablo Aurrecochea, que curiosamente vestia uma camisa com a imagem do Batman. Já no final do segundo tempo, outra grande chance para o time da casa, esta do brasileiro Rodrigo Teixeira, artilheiro da equipe no Apertura deste ano (vencido pelo próprio Guaraní), com 16 gols.

O camisa 7, que no Brasil teve passagens pelo Vasco de Gama e São Cristóvão, recebeu passe dentro da área, tirou um defensor com um leve toque e bateu de primeira, mandando a bola perto da trave direita. O jogo melhorou muito no segundo tempo, com os dois times partindo para o ataque sem se preocuparem muito com a defesa.

E depois de uma sequência de chances perdidas por ambas as equipes, Jonathan Fabbro não desperdiçou. Depois de jogada de Rodrigo Teixeira pela direita, o brasileiro deixou seu companheiro de ataque na cara do gol; Fabbro apenas tocou no espaço vazio e abriu o placar para o Guaraní, aos 21min.

Cinco minutos depois, foi a vez do próprio Rodrigo Teixeira marcar o seu. Após cobrança de escanteio, o camisa 7 do Guaraní subiu mais que toda defesa do River Plate e mandou de cabeça para as redes. Em seguida, o jogador brasileiro sentiu uma contusão e precisou deixar o gramado, mas com uma boa vitória encaminhada para o Guaraní.