Topo

No Pacaembu, Rivaldo 'original' nega papo com Palmeiras e cogita se aposentar

Renan Prates

Em São Paulo

19/08/2010 23h46

Desejo da torcida palmeirense, o meia Rivaldo esteve no Pacaembu nesta quinta-feira para assistir ao emocionante confronto do time alviverde contra o Vitória, pela Copa Sul-Americana. Porém, engana-se quem relacionou sua presença no estádio com um possível retorno do jogador ao clube. Segundo o próprio Rivaldo, ninguém do Palmeiras lhe procurou para tratar do assunto.

“Não tive nenhum tipo de contato com ninguém do Palmeiras nem com o Felipão”, afirmou Rivaldo, que até deixou no ar a possibilidade de “pendurar as chuteiras”. “Rescindi o contrato, tenho algumas coisas para resolver ainda no meu clube e depois aí vou ver o que vou fazer do meu futuro, se vou continuar jogando, vou jogar no Brasil ou lá fora ainda”, analisou.

Por meio de sua conta do Twitter, Rivaldo anunciou na semana passada que rescindiu seu contrato com o Bunyodkor, do Uzbequistão. Através da mesma ferramenta da internet, no mês passado, o jogador fez uma brincadeira após a contratação pelo Palmeiras do ‘falso’ Rivaldo, ex-Avaí, deixando a torcida animada com seu possível retorno ao clube. “Bem que poderia ser eu também né galera???”, disse.

Pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, dirigida inclusive pelo técnico Luiz Felipe Scolari, Rivaldo descartou a possibilidade de ficar se oferecendo ao Palmeiras ou a qualquer outro clube, e disse que seu futuro depende da atitude de dirigentes e treinadores que queiram contar com o seu futebol.

“Claro que você não vai se oferecer. Tenho minha historia, não vou me oferecer para jogar. Depende dos dirigentes e do treinador. Não só do Palmeiras como de qualquer outro clube”, afirmou o meia, que esteve presente nesta quinta-feira no mesmo camarote de Valdívia, Kleber e Lincoln. Rivaldo não negou a vontade de estar em campo e agradeceu o apoio da torcida, que pede sua volta ao clube.

“Claro que dá vontade de estar em campo. Fico feliz em saber que a torcida tem um carinho especial por mim. Isso é importante”, afirmou o jogador, que por fim citou quais são suas atuais preocupações. “De momento estou mais tempo em Mogi Mirim tomando conta do Mogi, pois quando você fica longe é difícil tem muitas coisas para resolver”, afirmou Rivaldo, também presidente do Mogi Mirim.