Topo

Via Twitter, Viafara inicia discussão com torcedores após eliminação do Vitória

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/08/2010 19h22

Apontado com um dos culpados pela desclassificação do Vitória na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, na última quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, o goleiro Viafara protagonizou uma discussão com torcedores através do Twitter. No início desta sexta-feira, o colombiano postou uma mensagem em seu microblog oficial em que tomou para si a responsabilidade pela eliminação da equipe baiana do torneio continental.

“A sumo toda a responsabilidade da eliminacao e estou a aceitar todas suas criticas e o q seu coracao deseje desabafar contra mim”, escreveu o jogador em seu Twitter, com um português recheado de erros. “So nao vou aceitar ofensas, falta de respecto e ameazas com minha familia”, rebateu o goleiro, dando a entender que estava sendo alvo de xingamentos.

No lance em que resultou o segundo gol do Palmeiras, Viafara saiu jogando com os pés, foi até a lateral do campo e acabou afastando mal a bola. Na sequência, o time alviverde recuperou a bola e acabou fazendo 2 a 0. Em entrevista coletiva após a partida, que terminou com o placar de 3 a 0, o goleiro colombiano já havia assumido a falha e dito que se considerava culpado pela eliminação da equipe rubro-negra.

Chamado de “El Paradon” por grande parte da torcida do Vitória, Viafara é tido com um dos ídolos do clube, o qual defende desde 2008. Embora tenha sido criticado através do Twitter, o colombiano também recebeu diversas mensagens de apoio. "Você pode errar 1000 vezes, mas continua sendo o paredão do nosso leão", dizia uma delas.