Topo

Viáfara assume culpa por desclassificação, mas companheiros discordam

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/08/2010 01h28

A falha em um dos três gols palmeirenses nesta quinta-feira, no Pacaembu, foi o suficiente para o goleiro Viáfara assumir a culpa pela derrota e pela desclassificação do Vitória da Copa Sul-Americana. O camisa 1 do time baiano afastou uma bola de forma errada e acabou sendo o principal responsável pelo segundo gol do Palmeiras, no segundo tempo.

“Quando você enfrenta um time com qualidade, você não pode cometer os erros que eu cometi”, afirmou o goleiro, que em seguida foi defendido por seu próprio técnico, Toninho Cecílio. O atual treinador do Vitória fez questão de dar méritos ao Palmeiras e, assim, isentar seus jogadores de alguma culpa no resultado desta quinta-feira.

“O Palmeiras teve muitos méritos. Tudo que aconteceu era esperado. Erros acontecem, amanhã serão outros jogadores que vão errar. Temos que dar valor à forma com que o Palmeiras imprimiu seu volume do jogo. A gente não pode desmerecer o jogo que o Vitória fez. Não vou admitir que falem que o Vitória veio para se defender”, afirmou.

Outro que defendeu Viáfara foi o próprio Marcos, goleiro do Palmeiras. Segundo ele, a fraca atuação do Vitória foi o principal motivo pela eliminação do time baiano, e não o erro individual de Viáfara, que segundo Marcos, fez boas defesas e salvou o Vitória até de um resultado mais amplo.

“O que eu posso defender o Viáfara... Como é que o Vitória ia ganhar se não deu um chute no meu gol? O Viáfara até fez umas boas defesas. Eu acho que o time do Palmeiras foi muito superior ao do Vitória, não foi pelo erro dele”, analisou o goleiro.