Topo

Com gol de pênalti nos acréscimos, Newell's vence reservas do Estudiantes

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/09/2010 20h52

Com o time praticamente reserva para priorizar o Campeonato Argentino, do qual é líder, o Estudiantes conseguia segurar o empate diante do Newell's Old Boys até os minutos finais, quando o time da casa teve um pênalti a seu favor, converteu e venceu por 1 a 0 o jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, no estádio Marcelo Bielsa, nesta quinta-feira. A partida de volta acontece na próxima quarta, na cidade de La Plata.

Quem avançar, enfrenta nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Atlético Huila, da Colômbia, e San José, da Bolívia. No primeiro confronto, na cidade colombiana de Neiva, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1. O segundo jogo acontece na próxima quarta-feira, em Oruro.

A partir do apito inicial, um duelo bastante movimentado. Chances não faltaram nos 45 minutos iniciais. Apoiado pela barulhenta torcida presente no estádio Marcelo Bielsa, o Newell’s Old Boys carimbou a trave logo aos 2min e manteve o domínio do jogo. O Estudiantes, mesmo com o time repleto de reservas (sem Verón, por exemplo), não ficou para trás e, em três lances de contra-ataque, também teve a oportunidade de abrir o placar.

Porém, os goleiros Sebastián Peratta, do Newell’s, e Agustín Orion, do Estudiantes, mantiveram o zero no placar com importantes defesas. Na etapa final, algumas chances no início levavam a crer que a emoção do primeiro tempo se repetiria, fato este que não aconteceu. O duelo ficou truncado e até o apoio das torcidas diminuiu consideravelmente.

Quando o jogo caminhava para o seu final, o zagueiro Benítez foi afastar o perigo de dentro da área e perdeu o domínio da bola; esperto, Salvatierra tomou conta da jogada e foi derrubado pelo próprio Benítez. Pênalti. O meia Formica converteu e garantiu a vitória do Newell's aos 47min do segundo tempo.