Topo

Universitario de Sucre elimina Cerro Porteño e enfrenta Palmeiras nas oitavas

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/09/2010 22h07

O Palmeiras conheceu nesta terça-feira seu próximo adversário na Copa Sul-Americana. Depois de vencer o primeiro confronto diante do Cerro Porteño por 1 a 0, na Bolívia, o Universitario de Sucre arrancou um empate por 2 a 2 no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e garantiu uma vaga nas oitavas de final da competição continental.

O primeiro duelo entre Palmeiras e Universitario de Sucre acontece daqui a duas semanas, no dia 6 de outubro, em Sucre, na Bolívia. Já o jogo de volta está programado para o dia 20 de outubro, em São Paulo. Caso o Palmeiras avance, pode encontrar o técnico Vanderlei Luxemburgo nas quartas de final. O Atlético-MG enfrenta nas oitavas o vencedor do confronto entre Independiente Santa Fé e Caracas.

O atacante Cirillo abriu o placar aos 23min do primeiro tempo, deixando a situação do Cerro Porteño complicada. Na etapa final, Júlio dos Santos marcou aos 8min e empatou o jogo, colocando o time paraguaio novamente na partida. Porém, Galindo – que havia acabado de entrar – marcou de cabeça após cobrança de escanteio e praticamente carimbou a vaga do Universitario.

Nunez, aos 27min, deu novamente esperanças à torcida presente no Defensores del Chaco. Porém, eram necessários mais dois gols para conseguir a classificação, o que, apesar das chances criadas nos minutos finais, não aconteceu. Assim, o Cerro Porteño - dono de 28 títulos paraguaios - segue sem vencer um título internacional.