Topo

Mesmo com Verón, Estudiantes empata com Newell's em La Plata e é eliminado

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/09/2010 23h08

Mesmo com Juan Sebástian Verón entre os titulares, o Estudiantes não conseguiu superar o Newell’s Old Boys nesta quarta-feira, em La Plata, e acabou eliminado da Copa Sul-Americana. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, o time de Verón ficou no empate por 1 a 1 no duelo de volta e deixou a última vaga dos clubes argentinos nas oitavas de final do torneio com o clube de Rosario.

Na próxima fase da competição, o Newell’s Old Boys irá enfrentar o San Jose, da Bolívia, que após um empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Colômbia, goleou o Atlético Huila por 4 a 0 nesta quarta e também conquistou uma vaga entre os 16 melhores do torneio. O primeiro confronto entre as duas equipes acontece na Argentina, daqui a duas semanas.

Depois de uma pressão intensa nos minutos iniciais, o Estudiantes conseguiu abrir o placar logo aos 11min, curiosamente com a participação de dois jogadores que foram poupados no jogo de ida. Juan Sebástian Verón cobrou falta na área e, após desvio, Gáston Fernandéz completou de primeira para as redes.

Quando o duelo caminhava para o intervalo, Desábato escorregou e deu a bola ‘de graça’ para Borghello. O atacante fugiu novamente do zagueiro do Estudiantes, invadiu a área e bateu de direita, de chapa, empatando a partida. A situação havia se complicado para os anfitriões, que neste momento precisariam de dois gols para avançar para a próxima fase.

Na segunda etapa, o Estudiantes até tentou, mas não encontrou forças para sequer conseguir mais um gol. Com Verón cansado e ainda longe de suas melhores condições físicas, os donos da casa pouco criaram para reverter o resultado e terminaram a partida vendo a festa da torcida do Newell's na cidade de La Plata.