Topo

Para Zé Luís, Atlético-MG deve poupar titulares na Sul-Americana

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

11/10/2010 11h34

Preocupado com a situação do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, que luta contra o rebaixamento para a Série B e com o excesso de lesões pela quantidade de jogos, o volante Zé Luís destaca que o time mineiro deverá deixar a Sul-Americana de lado e priorizar o restante do Brasileirão. Nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 22h, o alvinegro enfrenta o Independiente Santa Fé.

O volante atleticano acredita que a conquista da equipe na atual temporada seria conseguir fugir da zona de rebaixamento. “Nosso título este ano é sair da zona de rebaixamento e não cair, acho que o torcedor vai ficar chateado, mas o nosso maior objetivo hoje é lutar muito para não cair”, salientou Zé Luís.

Apesar de considerar que a comissão técnica atleticana deverá mandar para campo uma equipe reserva, Zé Luís se disse pronto para jogar. “Mais um jogo muito importante para a gente, vamos ver como vai ser, se vamos com todo mundo, se vai um outro time, vamos aguardar”, observou.

O volante, porém, reconheceu que a maratona de jogos, tanto no Brasileirão, quanto na Sul-Americana vem preocupando os atletas com lesões. “Infelizmente com tantos jogos está se machucando muita gente e vamos precisar de todos na reta final do Campeonato Brasileiro e este ano o nosso título é não cair, nosso principal objetivo é o Brasileiro”, afirmou.

O técnico Dorival Júnior afirmou que se tiver que dar prioridade a uma competição, será ao Brasileiro. “Se tiver que priorizar obviamente será o Campeonato Brasileiro e não a Sul-Americana em razão das dificuldades que estamos tendo no Brasileiro e obrigatoriamente a gente vai ter de ter todas as atenções voltadas para o Brasileiro”, ressaltou.