Topo

Com a cabeça no Brasileiro, Goiás recebe o Peñarol-URU pela Sul-Americana

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/10/2010 07h02

Lutando para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro o Goiás recebe o Penãrol, do Uruguai, na noite desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, com a cabeça totalmente voltada para a disputa do torneio nacional.

Na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro o técnico Jorginho pode poupar alguns jogadores para a partida de sábado, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O próprio zagueiro Marcão já sinalizou que prefere priorizar evitar o rebaixamento do que tentar o título da Copa Sul-Americana.

“É uma competição curta, mas temos condições e, se for para escolher, eu prefiro escapar do rebaixamento, porque não quero ter uma queda na minha carreira”, declarou o zagueiro Marcão, que já conquistou uma Copa Sul-Americana, em 2008, quando jogava pelo Internacional.

Na primeira fase da competição a equipe esmeraldina eliminou o Grêmio, com um empate por 1 a 1 em Goiânia e com uma vitória por 2 a 0 fora de casa. Naquela ocasião o Goiás ainda era dirigido pelo técnico Emerson Leão e também estava disputando para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ter o retorno do zagueiro Rafael Tolói e do atacante Felipe, liberados pelo departamento médico após se recuperarem de lesão, o técnico Jorginho deve poupar os dois para a partida de sábado. Por outro lado, o atacante Rafael Moura, que ficou de fora no último domingo, deve voltar ao time.

O Peñarol é o atual terceiro colocado no Campeonato Uruguaio e virá com sua força máxima para o Brasil, inclusive com os novos reforços, o argentino Santiago Solari e o colombiano Cristian Mejía, que podem estrear com a camisa da equipe. Espera-se uma boa presença de uruguaios no estádio Serra Dourada, já que a diretoria do clube fez promoção para os torcedores viajarem com o elenco.

GOIÁS X PEÑAROL (URU)

Data: 13/10/2010 (quarta-feira)
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casa e Hernán Maidana (ambos da ARG)

Goias
Harlei; Douglas, Valmir Lucas, Ernando e Jadílson; Jonílson, Rithelly, Wellington Monteiro e Bernardo; Jones e Rafael Moura
Técnico: Jorginho

Peñarol (URU)
Sebastián Sosa; Matías Corujo, Gerardo Alcoba, Guillermo Rodríguez, Emiliano Albín; Mathías Aguirregaray, Egidio Arévalo Ríos, Marcelo Sosa, Fabián Estoyanoff; Antonio Pacheco y Alejandro Martinuccio
Técnico: Manuel Keosseian