Topo

Harlei vê Goiás com chance de título na Sul-Americana, mas admite foco no BR

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/10/2010 12h16

Na noite desta quarta-feira o Goiás enfrenta o Peñarol, do Uruguai, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana e precisa apenas de um empate para passar as quartas de final. Porém, o foco da equipe não está na competição continental, mas sim no Campeonato Brasileiro. De acordo com o goleiro Harlei, o time goiano tem chances de conquistar um título internacional, mas a cabeça do elenco está voltada para livrar o clube do rebaixamento no nacional.

“Sem dúvida temos chances, mas isso ainda não está muito vivo dentro da gente não porque ainda existe uma distancia. Acredito que as coisas vão inflamar mesmo se a gente chegar a uma semifinal, pois o nosso pensamento está muito forte no Campeonato Brasileiro pela situação que a gente vive e, por isso, é o nosso foco principal”, comentou o goleiro.

Além de ter a vantagem do empate, o Goiás pode perder por até um gol de diferença, desde que faça gols. Isso, porque no jogo de ida, na semana passada, o time goiano não teve sua defesa vazada no estádio Serra Dourada. O goleiro Harlei revelou que a equipe não quis repetir o filme dos anos passados, e, por isso, entrou em campo determinada em não levar gol.

“Nós jogamos a partida da sul-americana com muita disciplina para não tomar o gol que é um fator que desequilibra e que no meu modo de ver colocou fora o Goiás nas últimas vezes que participou da competição. Na Libertadores saímos por causa de um gol que tomamos em casa. Então estamos muito focados em cima disso”, disse Harlei.

O elenco do Goiás permanece em Curitiba desde o último sábado, onde perdeu para o Atlético-PR, por 2 a 1, e permaneceu na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, e agora, precisa de duas rodadas para deixar a zona de rebaixamento, já que o rival, Atlético-GO, primeiro time fora da degola, chegou aos 32 pontos.

A delegação do Goiás deixa Curitiba na tarde desta segunda-feira e viaja para São Paulo, onde faz escala e segue direto para Montevidéu, local da partida da próxima quarta-feira. No Aeroporto Internacional de Guarulhos, o meia Bernardo, que desfalcou a equipe no Campeonato Brasileiro, encontra com o restante do elenco e deve ser a novidade no time titular contra o Peñarol.