Topo

Benazzi faz apelo para torcida do Avaí: "por favor, vão ao campo na quinta"

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/10/2010 12h51

O Avaí já começou a pensar no Emelec, do Equador, adversário desta quinta-feira, às 20h15 (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Querendo a classificação e buscando sua primeira vitória no comando da equipe o técnico Vagner Benazzi fez um apelo à torcida avaiana e pediu para ela comparecer em peso.

“Por favor, vão campo na quinta-feira, ajudem a gente. Façam o que a torcida do Emelec fez lá. Tem uma importância muito grande um bom resultado na Sul-Americana para nossa recuperação já no jogo contra o Goiás”, declarou o técnico Vagner Benazzi.

Como perdeu a partida de ida, na última quarta-feira, por 2 a 1, o Avaí precisa de uma vitória simples para avançar na competição. Caso o Emelec, que tem a vantagem do empate, faça dois ou mais gols, o time catarinense vai precisar vencer por dois gols de diferença. Se placar da semana passada se repetir, a vaga será decidida nos pênaltis.

Devido à importância da semana do Avaí, que tem duas "decisões", o elenco está concentrado em um hotel de Florianópolis, onde só saí para treinar. Além da partida contra o Emelec, o time catarinense enfrenta o Goiás, no domingo, às 16h (de Brasília), no Serra Dourada, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Agora que nós entramos na zona (de rebaixamento) temos que ter tranquilidade e conseguir os resultados para sair desta situação. Criamos as oportunidades, não soubemos transformar em gol, enquanto o Atlético-MG teve duas chances e aproveitou. Então agora precisamos trabalhar duro para enfrentar o Goiás no domingo e conseguir os pontos que a gente precisa para sair desta situação”, disse o volante Bruno.

O elenco do Avaí treinou tecnicamente na manha desta terça-feira e na parte da tarde, Vagner Benazzi deve realizar um trabalho tático que deve definir a equipe titular que entra em campo na próxima quinta-feira. Possivelmente, o comandante deve escalar força máxima para buscar a classificação.