Independiente consegue virada e vai às quartas de final da Sul-Americana
Após levar susto logo no início, o Independiente conquistou a sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer de virada a partida contra o Defensor, do Uruguai, por 4 a 2 no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina.
A tradicional equipe argentina entrou em campo precisando vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação ou obter o triunfo por 1 a 0 para tentar a vaga nos pênaltis, já que havia perdido a primeira partida pelo mesmo placar no Uruguai.
Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, o Independiente sofreu um duro golpe com o gol marcado por Mora para o Defensor e se viu obrigado a marcar três gols para conseguir se recuperar e buscar a classificação.
Depois de três minutos do gol sofrido, o time argentino conseguiu chegar ao empate com um gol marcado por Silvera. A vantagem que era necessária foi alcançada pelo Independiente ainda antes dos 30 minutos da primeira etapa, com os gols de Fredes, aos 19min, e de Cabrera, aos 28min, que levaram o time da casa para o intervalo com a vantagem necessária.
Mas no início do segundo tempo, Rodriguez estragou a festa do time argentino ao marcar mais um gol para o Defensor e diminuir a vantagem do Independiente, que agora precisava novamente marcar um gol para buscar a classificação.
Aos 30 minutos do segundo tempo, Martinez conseguiu marcar o gol salvador do Independiente, que passou a administrar a vantagem para assegurar a classificação para as quartas de final do torneio continental.
O próximo rival do Independiente na Copa Sul-Americana será o Tolima, da Colômbia, que já havia se classificado ao eliminar os argentinos do Banfield vencendo em casa por 3 a 0 após ter sido derrotado na Argentina por 2 a 0. As partidas vão ocorrer nos dias 27 de outubro e 10 de novembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.