Topo

Atleticanos festejam classificação e superação do time em Bogotá

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

21/10/2010 00h29

Embora tenha sido derrotado pelo Independiente Santa Fé por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Bogotá, o Atlético-MG avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de serem muito pressionados no fim da partida, os jogadores da equipe mineira destacaram o empenho para superar as dificuldades encontradas na capital colombiana.

“O desgaste da viagem e o clima prejudicaram um pouco, mas valeu o empenho. A equipe está de parabéns, viemos com o intuito da classificação e estão todos de parabéns”, avaliou o zagueiro Lima, que apontou dificuldades também com a altitude de Bogotá, a 2.640m acima do nível do mar.

“Pensávamos que a altitude não iria atrapalhar, mas atrapalhou um pouquinho. Estranhamos um pouco, deu para perceber, mas acho que valeu o empenho, a luta de todos e passamos à próxima fase”, observou o zagueiro atleticano.

Por ter vencido o jogo de dia, em Sete Lagoas, por 2 a 0, o time mineiro entrou em campo com vantagem de poder perder por um gol de diferença. Entretanto, o goleiro Renan Ribeiro lamentou o gol sofrido. “Infelizmente, tomamos gol. Não era nosso objetivo tomar gol aqui. O importante foi a classificação e com ela voltamos para o Brasil”, disse.

Capitão atleticano nesta quarta-feira, o zagueiro paraguaio Cáceres também destacou o objetivo alcançado. “A gente trabalhou muito, num campo difícil, mas estamos classificados e alcançamos o que viemos buscar aqui. O importante é que nosso time trabalhou bem. Não só a defesa, todo o time trabalhou da melhor forma. Isso foi muito importante e estamos muito contentes por o time continuar na Sul-Americana”, salientou.