Topo

Preocupado com lesões, Benazzi pode poupar 3 titulares do Avaí ante o Goiás

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/10/2010 12h33

O Avaí realizou na manhã desta terça-feira o último treinamento antes do duelo de ida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta, contra o Goiás, às 22h (de Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Neste trabalho, o técnico Vagner Benazzi poupou três jogadores e praticamente definiu a equipe que entra em campo.

O treinador estuda poupar o lateral esquerdo Eltinho e os meias Robinho e Caio, por conta do cansaço muscular devido à sequência de jogos. Em seus lugares podem entrar respectivamente, Pará, Davi e Válber. Benazzi ainda não confirmou as mudanças e só garantiu o retorno do zagueiro Émerson e a manutenção do atacante Marcelinho.

“A gente precisa dar uma segurada em alguns jogadores, então o Marcelinho entra na frente, jogando como atacante e na armação a gente pode não ter o Caio e o Robinho e ter o Davi com o Válber. Podemos entrar com o Pará na esquerda e ali atrás não quero mexer não, só vou contar com a volta do Émerson”, explicou o técnico Vagner Benazzi ,em entrevista à rádio CBN/Diário.

Contestado pela atuação abaixo do esperado na lateral direita na partida do último domingo, Marcos foi confirmado no time titular por Benazzi. “No futebol a gente não pode inventar né? Eu acho que ele vai crescer neste próximo jogo essa é a nossa opinião, porque eu vou por um volante? Algum outro que não é do setor? Pelo contrário, tenho que mantê-lo, até porque no segundo tempo ele deu conta do recado.”

Após a derrota do Avaí na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, o técnico Vagner Benazzi reclamou que devido à maratona de jogos não teve tempo de dar um treinamento forte ao elenco. Mais uma vez o comandante se mostrou insatisfeito com essa situação e lembrou que os jogadores estão no limite.

“Posso falar para o torcedor que nestes 15 dias que estou à frente da equipe ainda não dei um treino forçado, porque eu não posso fazer isso se não vou voltar com a maioria no departamento médico, pois essa fase que o Avaí está passando precisa mudar até de local o departamento médico para não acontecer nunca mais”, desabafou.

Depois da movimentação da manhã desta terça-feira, no estádio Serra Dourada, o elenco do Avaí voltou para a concentração. Tentando uma inédita classificação à semifinal de um torneio continental o time catarinense deve entrar em campo com a seguinte formação: Zé Carlos; Émerson Nunes, Bruno e Émerson; Marcos, Diogo Orlando, Rudnei, Válber, Davi e Pará; Marcelinho.