Topo

Goiás aponta Cléber Machado como motivação para vitória sobre o Palmeiras

Clube analisa que chamada feita pelo locutor antes do jogo de quarta teria favorecido o rival - Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
Clube analisa que chamada feita pelo locutor antes do jogo de quarta teria favorecido o rival Imagem: Luciana Cavalcanti/Folha Imagem

Thales Calipo

Em São Paulo

26/11/2010 17h29

Mesmo involuntariamente, o locutor Cléber Machado, da TV Globo, foi um dos grandes motivadores do Goiás para a partida contra o Palmeiras, na última quarta-feira. A comissão técnica do clube goiano usou chamadas gravadas pelo narrador para promover a partida já que, segundo o atual finalista da Copa Sul-Americana, as mensagens apontavam um favoritismo ao alviverde paulista. O fato foi amplamente explorado para dar um ânimo extra aos jogadores.

Segundo a diretoria do Goiás, o vídeo em questão fazia menção a uma possível “festa” que a torcida do Palmeiras faria no Pacaembu, palco da partida entre os dois times e vencida pelos goianos por 2 a 1. Com o resultado, a equipe alviverde do Centro-Oeste conquistou uma vaga para a final da Copa Sul-Americana.

Porém, com a partida contra o Palmeiras já no passado, o Goiás agora foca nas duas partidas finais da Copa Sul-Americana, contra o Independiente. Para o primeiro jogo, marcado para a próxima quarta-feira, no Serra Dourada, a diretoria ainda analisa qual será o preço dos ingressos para, a partir de então, avaliar quais promoções serão feitas. Mesmo assim, a expectativa do clube é de casa cheia.

Já para a grande decisão, no dia 8 de dezembro, o Goiás organiza uma espécie de caravana para que torcedores acompanhem a partida na Argentina. Segundo cálculos do clube, cerca de 100 pessoas já estão na lista de espera e pretendem pagar cerca de R$ 1,5 mil por um pacote de dois dias no país vizinho.

Apesar de esperar o apoio do torcedor nos dois jogos decisivos, a diretoria do Goiás também pretende uma boa premiação em caso título. A expectativa é que, caso sejam campeões, os jogadores irão dividir a premiação de R$ 1,5 milhão que será oferecida pela Conmebol.