Topo

Com chegada de Cuca, Atlético-MG busca superação e fôlego novo para o Brasileirão

Toró (e), com Leonardo Silva, faz apelo para que torcida apoie o time e evite vaiar durante o jogo - Bruno Cantini/site do Atlético-MG
Toró (e), com Leonardo Silva, faz apelo para que torcida apoie o time e evite vaiar durante o jogo Imagem: Bruno Cantini/site do Atlético-MG

Guyanne Araújo

Em Vespasiano (MG)

10/08/2011 11h18

Para superar o momento conturbado no clube, o Atlético-MG quer aproveitar a chegada de Cuca para estrear bem na Copa Sul-Americana, contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h50, em Ipatinga, e ganhar novo fôlego para reagir no Campeonato Brasileiro.

Cuca foi contratado para o lugar de Dorival Júnior, demitido depois da derrota para o Figueirense por 2 a 1 no sábado passado, resultado que adiou a reação no Brasileirão e deixou o Atlético a três posições da zona de rebaixamento. O novo treinador, que teve tempo para comandar apenas um treinamento, apostou no diálogo para motivar os atletas.

“A gente sabe que capacitado ele (Cuca) é, conversou bastante com a gente, mas agora a gente sabe que é superação, dedicação como é na Sul Americana, como está sendo no Brasileiro. Não está sendo nada fácil para a gente e não vai ser até o final do ano. Superação do começo ao fim”, ressaltou o volante Toró.

Barrado por Dorival Júnior, Guilherme Santos, que ganhou nova chance com Cuca e será titular diante do Botafogo, disse que a equipe “vai começar do zero” .“Nosso intuito agora é dar a volta por cima para os resultados chegarem mais rápido”, ressaltou o lateral-esquerdo.

Toró fez um apelo à torcida atleticana para que dê apoio ao time diante do Botafogo. “Não adianta chegar em campo e vaiar, tem que incentivar. Isso que a gente pede, espera. A gente está ali dentro de campo para eles”, afirmou o volante.

“A gente fica triste quanto vê o torcedor vaiando, a gente se empenha bastante. Estamos aqui, sol e chuva, para colocar o Galo onde ele merece e isso que ele (Cuca) colocou para a gente. É só se dedicar, que o torcedor volta a nos apoiar de novo”, acrescentou Toró.

O Atlético volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, contra o Coritiba, às 16h, em Curitiba, em jogo da 16ª rodada.