Topo

Gabriel Silva não pensa em valorização após Mundial e deve enfrentar o Vasco

Gabriel Silva voltou ao Palmeiras após a conquista do Mundial sub-20 com a seleção, na Colômbia - Fabio Braga/Folhapress
Gabriel Silva voltou ao Palmeiras após a conquista do Mundial sub-20 com a seleção, na Colômbia Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Luiza Oliveira

Em São Paulo

23/08/2011 19h16

Gabriel Silva está em alta. Titular da seleção campeã mundial sub-20, deve voltar à lateral-esquerda do Palmeiras e recebeu proposta para se transferir para a Europa. O jogador, no entanto, pretende se firmar no clube antes de deixar o país e mantém o foco no jogo de quinta-feira contra o Vasco pela Sul-Americana, no Pacaembu.

O lateral-esquerdo voltou da Colômbia com dores na coxa esquerda, mas não foi detectada lesão e ele se colocou à disposição de Felipão para entrar em campo. Dessa forma, deve ganhar a vaga de Gerley.

Gabriel recebeu recentemente uma proposta da Udinese, da Itália, mas recusou por considerar ainda cedo para deixar o Brasil. Ele disse estar satisfeito com o salário que recebe no Palmeiras.

“Acho é cedo pra sair, procuro primeiro conquistar a torcida e os títulos para depois pensar na Europa. Para mim é satisfatório o contrato, muito bom e vou cumprir. Se chegar outra proposta mais para a frente e eu achar que devo sair, vou sair”, disse.