Topo

Leandro supera desconfianças e ganha nova chance como titular no time do Vasco

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

24/08/2011 19h04

Após ser considerado uma aposta do Vasco no início da temporada, quando o time vivia uma fase muito ruim, o atacante Leandro não conseguiu corresponder às expectativas e passou a conviver com uma série de lesões que atrapalharam uma sequência no time e ameaçaram até mesmo a sua permanência em São Januário. Passado os problemas, o jogador, que entrou muito bem nas últimas partidas, superou a desconfiança inicial e terá mais uma chance na partida desta quinta, contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana.

Mesmo sem marcar gols nos 22 jogos disputados, o jogador, que entra na vaga de Eder Luis e fará apenas sua quarta partida como titular, conta com o apoio do técnico Ricardo Gomes. O comandante cruzmaltino espera que o atacante reencontre o futebol de alto nível.

"O Leandro passou um bom tempo fora do Brasil e depois não teve uma sequência boa no seu clube anterior. Além disso, sofreu com algumas lesões importantes. Quando se apresentou ao Vasco, estava muito abaixo do que é necessário para jogar em alto nível. Hoje em dia ele tem colecionado boas entradas e merece a oportunidade", ressaltou o treinador.

O VASCO NO TWITTER

Quem também recebeu muitos elogios de Ricardo Gomes foi o meia Allan. De volta ao time após a conquista do mundial sub-20 pela seleção brasileira, o jogador é uma das apostas do treinador no jogo desta quinta e para a sequência da temporada.

"O Allan vem de um título mundial, com jogos complicados e de nível internacional. Nem todos os jogadores administram bem isso, mas tenho certeza que ele irá tirar proveito desta situação vivida nos últimos meses. É mais uma arma para o jogo de amanhã (quinta-feira)", destacou Gomes.

Leandro e Allan não serão as únicas novidades para o jogo desta quinta. Renato Silva, Bernardo e Élton também terão novas oportunidades no time. Com uma formação mista, o Vasco encara o time alviverde, às 21h50, no Pacaembu, com Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Allan, Bernardo e Diego Souza; Leandro e Elton.