Topo

Herói da classificação do Vasco, Jumar comemora golaço e resposta aos palmeirenses

Jogadores do Vasco comemoram o belo gol de Jumar na partida contra o Palmeiras - REUTERS/Paulo Whitaker
Jogadores do Vasco comemoram o belo gol de Jumar na partida contra o Palmeiras Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

25/08/2011 22h34

O gol marcado aos 12 minutos, em um belo chute de fora da área, representou bem mais que a classificação à próxima fase da Sul-Americana para o volante Jumar. Motivo de chacota durante sua passagem pelo Palmeiras, o jogador garantiu ter dado uma resposta aos torcedores alviverdes e comemorou o fato de ter sido o principal responsável pela eliminação precoce do time palmeirense, mesmo com a vitória da equipe paulista por 3 a 1, nesta quarta-feira.

"Meu gol foi uma resposta aos torcedores do Palmeiras, com certeza. Nem sempre conseguimos agradar a todos, mas não gostava de escutar o que vinha das arquibancadas e acredito que a melhor resposta é sempre em campo", ressaltou o jogador, mostrando toda a sua mágoa com a torcida do Palmeiras.

"Também fico feliz em ser importante nesta classificação do nosso time com um gol tão bonito. Estávamos arriscando pouco, mas acertamos na hora certa e conseguimos confirmar a vaga", comemorou Jumar.

Mesmo sem a importância do companheiro, o atacante Leandro também comemorou bastante a vaga à fase internacional da Copa Sul-Americana. Após deixar o campo com muitas dores no ombro, o jogador ressaltou o espírito guerreiro dos vascaínos para segurar a pressão e confirmar a classificação.

"Mesmo atrás do placar, sabíamos que a vantagem era nossa e conseguimos segurar bem. O time foi guerreiro, lutou o tempo inteiro e conseguiu essa classificação importante para o nosso planejamento da temporada", destacou Leandro.

Com a vaga garantida para a próxima fase, o Vasco aguarda o vencedor do confronto entre Aurora, da Bolívia, e Nacional, do Paraguai. Os dois times se enfrentam em setembro e o novo adversário vascaíno será conhecido apenas no próximo dia 20. Com as atenções voltadas para o Campeonato Brasileiro, o cruzmaltino se prepara agora para enfrentar o Flamengo no clássico carioca do próximo domingo.