Topo

Com a cabeça no Brasileiro, Vasco encara Aurora-BOL em 'duelo de líderes' na Sul-Americana

Fernando Prass será um dos poucos titulares em campo na partida desta quarta-feira - Site oficial do Vasco
Fernando Prass será um dos poucos titulares em campo na partida desta quarta-feira Imagem: Site oficial do Vasco

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

05/10/2011 07h04

O jogo será em Cochabamba, na Bolívia, mas as atenções dos vascaínos estarão voltadas para bem longe de lá. Com a cabeça na disputa do título do Campeonato Brasileiro, onde lidera a competição, o Vasco enfrenta o Aurora, líder do campeonato boliviano, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Félix Capriles, na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Conmebol muda horário de jogo do Vasco a pedido da Globo, mas 'esquece' de avisar

  • Site oficial do Vasco

    Atendendo a um pedido da TV Globo, a Conmebol alterou, na noite da última segunda-feira, o horário da partida entre Vasco e Aurora, da Bolívia, a ser realizado nesta quarta-feira. Inicialmente marcado para 19h15, o jogo válido pela Copa Sul-America foi transferido para 21h50 e pegou os vascaínos de surpresa, já que a entidade nem sequer comunicou oficialmente o clube carioca da mudança. "Não estávamos nem sabendo, fomos pegos de surpresa", disse Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Vasco, em contato por telefone com a reportagem do UOL Esporte na noite de terça-feira

Apesar do discurso de que iria brigar por todos os títulos em disputa na temporada, jogadores e comissão técnica do cruzmaltino começam a sentir que a realidade é bem diferente. Poupando os principais jogadores para a sequência da disputa do Brasileiro, o Vasco praticamente ignorou o jogo na Bolívia e terá apenas dois titulares em ação. Além disso, o elenco viajou com apenas 15 jogadores, três a menos que o normal.

Com apenas Fernando Prass e Fágner, além dos reservas Márcio Careca e Elton, que vinha atuando constantemente, o técnico Cristóvão Borges sabe que o maior adversário do time será a falta de entrosamento. Nem mesmo a altitude de Cochabamba, que fica a 1.500 metros acima do nível do mar, incomoda mais que a ausência de ritmo de alguns jogadores.

"Teremos algumas dificuldades nesta partida, como a altitude e o fato de não conhecer bem o adversário, mas o grande problema será a falta de entrosamento deste time que vai a campo. Quando fazemos duas ou três mudanças, não sentimos tanto, mas agora teremos muitas alterações no time. Mas eu confio no potencial de todos que vão jogar. Vamos conseguir amenizar isso", afirmou o treinador vascaíno.

Enquanto o Vasco não dá muita importância para a competição, também pelo fato de já ter sua vaga garantida na Libertadores do próximo ano, o Aurora não pretende fazer o mesmo. Empolgados pela goleada sobre o Nacional do Paraguai, por 5 a 2, na primeira fase da competição, o time boliviano encara a partida como uma decisão e espera garantir uma boa vantagem para o jogo de volta.

O VASCO NO TWITTER

"Vamos entrar em campo com a mesma seriedade de sempre. É matar ou morrer. Se queremos a classificação, precisamos fazer um bom resultado dentro de casa", salientou o técnico do time boliviano, Júlio César Baldivieso.

Este será apenas o segundo confronto na história entre Vasco e Aurora. Na primeira e única oportunidade, em 1968, empate em 1 a 1 na partida realizada também em Cochabamba. A partida de volta pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana acontece no próximo dia 26, às 19h15, em São Januário.

AURORA-BOL x VASCO

Data e horário: 05/10/2011 (quarta-feira), às 21h50 (horário de Brasília)
Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (Bolívia)
Transmissão na TV: Rede Globo (estados de RJ e MG), Rede Bandeirantes (estados de RJ e MG) e SporTv
Árbitro: Georges Buckley (Peru)
Auxiliares: Jonny Bossio (Peru) e Jorge Yupanqui (Peru)

Aurora
Lanz, Huayhuata, Edward Zenteno, Diómedes Peña e Barba; Edson Zenteno, Arévalo, Segovia e Andaveris; Reinoso e Villalba.
Técnico: Julio César Baldivieso

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Douglas, Nilton e Márcio Careca; Diego Rosa, Fellipe Bastos, Allan e Bernardo; Leandro e Elton.
Técnico: Cristóvão Borges