Topo

Botafogo poupará Loco Abreu, Maicosuel e mais três em jogo decisivo da Sul-Americana

Loco Abreu não enfrentará o Santa Fé, assim como Maicosuel, Renato, Antônio Carlos e Herrera - Fernando Maia/UOL
Loco Abreu não enfrentará o Santa Fé, assim como Maicosuel, Renato, Antônio Carlos e Herrera Imagem: Fernando Maia/UOL

Bernardo Gentile

No Rio de Janeiro

24/10/2011 14h52

O técnico Caio Júnior não esconde de ninguém que a Copa Sul-Americana é tratada com menos importância do que o Campeonato Brasileiro. Desta forma, o treinador decidiu poupar cinco titulares para o jogo de volta contra o Santa Fé, pelas oitavas de final, às 22h10, no El Campín, em Bogotá. Loco Abreu, Maicosuel, Renato, Antônio Carlos e Herrera ficaram no Rio de Janeiro fazendo uma preparação diferenciada visando o jogo de sábado contra o Cruzeiro, às 18h, no Engenhão.

Lucas e Marcelo Mattos, que não poderão enfrentar os mineiros por estarem suspensos, não viajariam para a Colômbia. No entanto, o planejamento foi alterado e os dois estarão em campo nesta terça-feira, em Bogotá. Sem a dupla titular de atacantes, a missão de fazer gols cai no colo de Caio e Alex. O volante Léo, que entrou bem nas duas últimas partidas, começará a partida na vaga de Renato. Gustavo, por ser o único zagueiro no elenco, substituirá Antônio Carlos.

Jefferson, Fábio Ferreira, Cortês, Marcelo Mattos, Elkeson e Felipe Menezes continuarão na equipe, mantendo uma base do time que normalmente começa jogando as partidas. A delegação do Botafogo que enfrentará o Santa Fé chega a Bogotá no fim da tarde desta segunda. Assim que pisarem em solo colombiano, os jogadores se encaminharão ao estádio, onde a partida será realizada, para fazerem o reconhecimento do campo e um leve treinamento.

 A provável escalação do Botafogo é: Jefferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Léo, Felipe Menezes Elkeson; Caio e Alex. Ficarão no banco de reservas jogadores que vêm sendo pouco utilizados como Alexandre Oliveira, Somália, Márcio Azevedo e Thiago Galhardo.

Para avançar às quartas de final, o Botafogo precisa de qualquer vitória ou de um empate com dois ou mais gols. Na primeira entre as equipes, o alvinegro, repleto de reservas, apenas empatou em 1 a 1, no Engenhão. Se passar de fase, o Glorioso medirá forças com o Vélez Sarsfield, da Argentina