Topo

Vasco busca vaga na Sul-Americana contra o Aurora para valorizar a qualidade do elenco

Alecsandro é um dos que tentam mostrar bom desempenho para voltar a ser titular - Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco
Alecsandro é um dos que tentam mostrar bom desempenho para voltar a ser titular Imagem: Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

26/10/2011 07h02

Com uma equipe mesclada de reservas e titularas, a Copa Sul-Americana se transformou, para o Vasco, em uma possibilidade de valorizar jogadores que não estão no time principal. É neste esquema que o time cruzmaltino entra em campo, em São Januário, às 19h10, em busca de uma vaga nas quartas de final da competição em cima do Aurora (BOL).

Pronto para voltar a jogar, Juninho tenta conter onda de otimismo no Vasco

  • Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco

    Com a experiência de ser um dos jogadores mais vencedores da história do Vasco, o meia Juninho Pernambucano sabe que estar líder a sete rodadas do fim de qualquer competição é um indício de que o título está próximo. Sabe também, porém, que a empolgação e o excesso de confiança são o primeiro passo para que qualquer taça escorra entre os dedos. Esse foi o discurso adotado pelo "Reizinho", como é chamado, para alertar que qualquer descuido pode ser fatal na reta final do Campeonato Brasileiro

Para o Vasco, o torneio tem sido um grande vestibular para o técnico Cristovão Borges escolher os jogadores que compõem o time titular. O atacante Elton foi um que ganhou espaço entre os 11 principais após boas atuações na Sul-Americana. Da mesma forma, o volante Jumar conquistou sua vaga após marcar um golaço que classificou a equipe na primeira fase.

Por isso, os jogadores que entrarão em campo nesta quarta-feira tentarão mostrar que podem ser úteis na reta final do Brasileiro. Quem sabe até levar o Vasco às fases finais da Sul-Americana. Como é o caso do lateral-esquerdo Julinho e o atacante Alecsandro, que já foram titulares no Brasileiro.

O time que entra em campo em São Januário é mesclado, já que Fernando Prass, Fagner e Renato Silva costumam figurar entre no time principal com frequência. Para Cristovão, é a hora de os atletas que não têm chance mostrar serviço.

"Os reservas querem conquistar o treinador. Existe uma competição entre eles, mas ela é positiva. Quando os reservas têm oportunidades, eles entram e mantém o nível. Por isso, temos mantido o nível nas duas competições", disse o treinador vascaíno.

Pelo outro lado, após conquistar uma vantagem de 3 a 1 no jogo de Cochabamba (BOL), o Aurora vem para o Rio de Janeiro com a expectativa de segurar o resultado. Isso fica ainda mais explícito com a escalação de apenas o atacante Reinoso. Como os bolivianos podem perder por um gol de diferença para classificar, o rival vascaíno espera explorar os contra-ataques para voltar para casa com a vaga nas quartas de final.

Para passar de fase, o Vasco precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso a partida termine com vitória cruzmaltina, por 3 a 1, a decisão irá para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X AURORA (BOL)

Data/hora: 26/10/2011 - 19h10 (Horário de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Transmissão: Sportv
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Darío Gaona (PAR)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Douglas e Julinho; Nilton, Allan, Juninho e Bernardo; Leandro e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges

AURORA: Lanz; Segovia, Peña, Zenteno e Barba; Galindo (Andaveris), Huayhuata, Zenteno, Sanjurjo e Méndez; Reinoso.
Técnico: Julio Baldivieso