Topo

Universidad de Chile confirma favoritismo e vai encarar o Vasco na semifinal da Sul-Americana

Francisco Castro vibra após marcar na vitória da La U por 3 a 0 sobre o Arsenal Sarandí - REUTERS/Ivan Alvarado
Francisco Castro vibra após marcar na vitória da La U por 3 a 0 sobre o Arsenal Sarandí Imagem: REUTERS/Ivan Alvarado

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/11/2011 01h19

A Universidad de Chile confirmou o favoritismo e derrotou por 3 a 0 o Arsenal Sarandí, da Argentina, no segundo jogo das quartas de final, disputado no estádio Nacional, em Santiago, na noite desta quinta-feira.

Depois de vencerem na Argentina por 2 a 1, os donos da casa não foram sequer ameaçados e a vaga foi praticamente definida no primeiro tempo, quando a Universidad de Chile já abriu 2 a 0, com Eduardo Vargas e Francisco Castro. A confirmação da vitória foi selada com o gol de Gustavo Canales, aos 10 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, a equipe chilena passou às semifinais e agora vai encarar o Vasco, que para avançar eliminou o Universitario com uma vitória por 5 a 2, em São Januário, que valeu para tirar a diferença da derrota por 2 a 0 no Peru.

Já pelo outro lado da chave a LDU garantiu uma vaga na semifinal ao derrotar o Libertad de maneira emocionante. Depois de vencer por 1 a 0 no Equador, a equipe decidiu a vaga nesta quinta-feira, no Paraguai. Mas a situação só foi definida nos pênaltis, pois o atacante Pablo Velázquez fez um gol para os donos da casa aos 44 min do segundo tempo e igualou o placar da ida.

Apesar do susto, a LDU se garantiu com uma vitória por 5 a 4 na disputa de pênaltis depois que o goleiro Domínguez  defendeu um chute do paraguaio Maciel e avançou para a semifinal, fase em que vai enfrentar o Vélez Sarsfield, da Argentina, eliminou o Santa Fé, da Colômbia.