Topo

Hélio dos Anjos monta Figueirense com três zagueiros para enfrentar o Atlético-GO

Hélio dos Anjos mudou o esquema do Figueirense no único treino antes de enfrentar o Atlético-GO - Luiz Henrique/Site oficial Figueirense
Hélio dos Anjos mudou o esquema do Figueirense no único treino antes de enfrentar o Atlético-GO Imagem: Luiz Henrique/Site oficial Figueirense

Do UOL, em Porto Alegre

30/07/2012 18h05

O técnico Hélio dos Anjos alterou o esquema tático do Figueirense no treinamento realizado no CT do Cambirela nesta segunda-feira. Sem Pablo, que realizou um trabalho físico especial com outros jogadores, o treinador montou a equipe com três zagueiros.

No treino coletivo, Túlio foi preservado pelo departamento médico por estar com o CK elevado [enzima intracelular que pode favorecer lesões quando atinge altos níveis], mas viaja com a delegação na manhã desta terça-feira e deverá atuar normalmente contra os goianos. Quem está fora do jogo é Almir, que torceu o tornozelo e ficará 10 dias em recuperação.

Com as ausências e a mudança de esquema, Hélio dos Anjos escalou o time com a seguinte formação: Ricardo; Fred, Canuto e Anderson Conceição; Doriva, Coutinho, Jackson, Julio Cesar e Guilherme Santos; Caio e Loco Abreu. A confirmação ocorrerá somente minutos antes dos dois times entrarem no gramado do estádio Serra Dourada.

“Eu escutei a entrevista do Hélio dos Anjos e ele disse que temos como objetivo fazer um bom jogo quarta-feira. Claro, é outra competição. É importante para aumentar a autoestima. Para a confiança voltar e para a fase melhorar. Ganhando na quarta-feira, vamos cair dentro da portuguesa para superar essa fase que está dolorosa e difícil. Vamos fazer de tudo para tentar reverter isso, porque o Figueirense não merece estar nessa posição”, atacante Caio em entrevista à Rádio CBN Diario.

A partida marcará o reencontro de Hélio dos Anjos e o Atlético-GO, equipe que comandou e pediu demissão depois de seis rodadas e seis derrotas. O primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana ocorre na quarta-feira, 19h30, no estádio Serra Dourada. A volta está marcada para o dia 23 de agosto, no Orlando Scarpelli, às 21h50, em Florianópolis.