Topo

Cortez fala em privilégio por ver gol de falta de Ceni e afirma ter "pressentido" lance

Do UOL, em São Paulo

02/08/2012 15h08

 

O lateral-esquerdo Cortez classificou como “um privilégio” ver o gol de falta do goleiro Rogério Ceni nesta quarta-feira na vitória contra o Bahia. Ele revelou que pressentiu que o lance resultaria em gol, e explicou que por esse motivo foi o primeiro a abraçar Ceni quando a bola balançou as redes.

“Sempre que via o Rogério fazer esses gols de falta pelo São Paulo pensava como seria jogar um dia ao lado dele. Foi um privilégio ver o gol de perto, poder comemorar junto. Quando o Rogério se posicionou para bater a falta senti que seria gol, tanto é que fiquei perto e fui o primeiro a abraçá-lo. A experiência, a importância e a segurança que ele dá para o time são fundamentais. Estamos muito felizes com seu retorno. É um cara realmente iluminado”, elogiou Cortez.

Em boa fase no São Paulo, Cortez quase balançou as redes na partida. Após lance individual, ele chutou cruzado, a bola bateu na trave e sobrou limpa para o atacante Ademílson marcar. Por isso, ele agora quer reivindicar mais uma “assistência” para sua conta.

“Graças a Deus a fase é boa. Ney Franco tem me dado muita confiança e o esquema tem me ajudado a ter mais tranquilidade para atacar. Está faltando só marcar mais um golzinho, mas daqui a pouco sai. Eu falei para o pessoal que considero que estou com duas assistências nos últimos dois jogos. Aquela bola na trave de ontem tem que contar como passe para gol. Ficou fácil demais para o Ademilson marcar”, brincou o jogador.