Topo

Fellype Gabriel e Vitor Jr desfalcam Bota contra Palmeiras; Marcio Azevedo é dúvida

Fellype Gabriel não se recuperou de lesão e desfalcará o Bota na Sul-Americana - Satiro Sodré/Agif
Fellype Gabriel não se recuperou de lesão e desfalcará o Bota na Sul-Americana Imagem: Satiro Sodré/Agif

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2012 12h12

Após perder o primeiro jogo por 2 a 0 para o Palmeiras, o Botafogo terá que repetir o placar ou vencer por três de diferença para avanças na Copa Sul-Americana. A missão que já era difícil ficou ainda pior com o veto de Fellype Gabriel e Vitor Júnior para a partida desta quarta-feira no Engenhão. A dupla não se recuperou de uma contratura na panturrilha direita e um estiramento na coxa esquerda, respectivamente.

CRITICADA, DEFESA RATEIA E BOTAFOGO VOLTA A LEVAR TRÊS GOLS APÓS 70 DIAS

  • O Botafogo foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 2, no último domingo. Mesmo jogando em Belo Horizonte, o ataque fez sua parte e é o segundo melhor do Campeonato Brasileiro. Já o sistema defensivo rateou e voltou a sofrer três gols após 70 dias, quando perdeu por 3 a 2 para o Náutico, nos Aflitos, no dia 10 de junho.

Outro que pode se juntar à dupla no departamento médico é Márcio Azevedo. O lateral esquerdo recebeu uma forte pancada durante o jogo contra o Sport e teve que ser substituído. Mesmo com dores na região lombar, o jogador foi titular contra o Atlético-MG, mas voltou a sentir um desconforto no local e será reavaliado nesta segunda-feira.

“São jogadores que fazem falta. O Fellype é muito importante taticamente, Vítor pela criatividade e por ser atrevido e Renato, pela experiência, seria fundamental em um jogo como esse [contra o Atlético-MG]. Mas a gente sabia que isso aconteceria. A turminha que está entrando tem que fazer o que vem fazendo, pois foram muito bem. Não estou pessimista quanto a isso, mas claro que preferia ter os três aqui”, lamentou Oswaldo.

Por outro lado, existe a possibilidade de Renato voltar à equipe. O camisa 8 desfalcou o Alvinegro neste domingo também por conta de dores na região do púbis. O volante está tratando o problema de forma intensiva e não foi descartado para o próximo jogo. Caso não possa jogar, Jádson será mantido na equipe.

No primeiro jogo, em Barueri, o técnico Oswaldo de Oliveira preferiu poupar Seedorf. O holandês voltou na partida seguinte contra o Atlético-GO e atuou em cinco jogos consecutivos. Existe a possibilidade do camisa 10 voltar a ficar de fora, para ter melhor recuperação e não desfalcar a equipe no Campeonato Brasileiro.

Os jogadores do Botafogo se reapresentam nesta segunda-feira, às 15h, no Engenhão. O Alvinegro  volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50, quando enfrentará o Palmeiras, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana. Já no domingo, o Glorioso encara o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.