Topo

Universidad Católica-CHI será o adversário do Atlético-GO na Sul-Americana

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2012 11h16

O Universidad Católica do Chile perdeu por 3 a 1 para o Desportes Tolima, em Ibagué, na Colômbia, mas assegurou a vaga para disputar as oitavas de final da Copa Sul-Americana com o Atlético-GO. Como venceu o primeiro no estádio San Carlos de Apoquindo, em Los Condes, no Chile, por 2 a 0, o gol qualificado de Tomas Costa, aos oito minutos do segundo tempo, garantiu o direito de seguir na competição organizada pela Conmebol.

O Deportes Tolima chegou a marcar os três gols que precisava para avançar na Sul-Americana, porém, os chilenos garantiram a vaga com o gol marcado fora de casa. Feliz Noguera abriu o placar seis minutos do primeiro tempo com um chute da entrada da área que desviou na defesa e traiu o goleiro Cristopher Toselli. Aos 42, Gerardo Vallejo recebeu passe dentro da grande área e bateu forte para ampliar. Tolima 2 a 0.

Aos 3 minutos do segundo tempo, Robin Ramirez recebeu passe na entrada da área, invadiu marcando por um adversário e desferiu um potente chute para marcar o terceiro gol dos colombianos. O resultado assegurava o Tolima na próxima fase. Porém, cinco minutos depois, a defesa afastou mal e Tomas Costas chutou forte e rasteiro para marcar o gol que garantiu a Católica nas oitavas de final.

Necessitando de mais um gol para reverter a situação, o Tolima partiu para o ataque, criou algumas situações de gols, mas parou nas mãos do goleiro Toselli. Aproveitando os espaços, os chilenos também tiveram oportunidades, mas o resultado ficou inalterado até o apito final.

O clube do Chile atuou com: Toselli; Michael Ríos, Enzo Andia, Hans Martínez e Matías Pérez; Fernando Meneses, Tomás Costa, Sixto Peralta (Francisco Silva) e Fernando Cordero; Álvaro Ramos e Nicolás Trecco. Conmebol ainda não definiu as datas e os horários das partidas entre o Atlético-GO e o Universidad Católica. O certo é que a primeira partida será no Chile e a segunda no Serra Dourada.