Topo

Após ser substituído aos 10 do primeiro tempo, Maikon Leite para por pelo menos sete dias

Maikon Leite fica estirado no chão após sofrer entrada de Román Torres - Leonardo Soares/UOL
Maikon Leite fica estirado no chão após sofrer entrada de Román Torres Imagem: Leonardo Soares/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

03/10/2012 00h12

Maikon Leite voltará a frequentar o departamento médico do Palmeiras. Depois de sofrer uma entrada por trás na vitória por 3 a 1 diante do Millionarios, o atacante teve detectada uma torção no tornozelo direito, foi substituído aos 10 minutos do primeiro tempo, e ficará fora de combate por pelo menos sete dias.

Segundo o médico do clube Vinicius Martins, uma nova avaliação será feita nesta quarta-feira e o prazo de recuperação pode ficar ainda maior caso uma alteração na região seja detectada.

“Ele teve uma torção no tornozelo e precisamos reavaliá-lo na quarta-feira. Na melhor das hipóteses, se ele acordar amanhã muito bem, ele começa a ter condição de treinar na terça que vem e pode até enfrentar o Coritiba (no dia 11)”, disse o médico.

Apesar da lesão que teoricamente o tiraria do jogo diante do São Paulo, neste sábado, Maikon Leite já não jogaria o clássico por ter tomado três amarelos. Foi por esse motivo, aliás, que o camisa 7 não foi poupado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Além de Maikon Leite, Gilson Kleina não poderá contar com Luan, que cumpre o último dos três jogos de punição impostos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da expulsão diante do Corinthians.