Topo

Souza treina de tênis e segue como dúvida para o jogo contra o Barcelona-EQU

Definição sobre participação de Souza contra o  Barcelona-EQU deve ser tomada nesta terça-feira - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Definição sobre participação de Souza contra o Barcelona-EQU deve ser tomada nesta terça-feira Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

22/10/2012 18h21

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não sabe se poderá contar com Souza na quarta-feira contra o Barcelona-EQU, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Sul-Americana. O volante treinou em separado do restante do grupo e de tênis sob o comando do preparador físico Antônio Melo. A atividade é uma espécie de teste para saber se o atleta terá condições de jogar contra os equatorianos.

A decisão será tomada no trabalho desta terça-feira para guardar pela reação do organismo do jogador ao esforço. Caso não tenha condições, o meio de campo deve ser formado por Fernando, Marco Antonio, Elano e Zé Roberto. Após a partida contra o Coritiba, Luxemburgo deixou em aberta à possibilidade de o último ser preservado. Neste caso, Marquinhos entra no setor.

Nesta segunda-feira, os titulares realizaram um trabalho regenerativo no vestiário. Os suplentes fizeram uma atividade física no gramado suplementar do estádio Olímpico. Após uma série de exercícios, os jogadores fizeram uma rodada de ‘bobinho’ e depois atenderam alguns torcedores que estiveram presentes mesmo com chuva em Porto Alegre.

A tendência é que o Grêmio atue com a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Souza [Marco Antonio], Fernando, Elano e Zé Roberto [Marquinhos]; Kleber e Marcelo Moreno.

O Grêmio realiza nesta terça-feira, às 16h, o último treino antes de enfrentar o Barcelona-EQU. Como venceu em Guayaquil por 1 a 0 no jogo de ida, classifica para as quartas de final com um empate. A partida está marcada para quarta, às 22h, no estádio Olímpico.